Sharapova reforça crença em absolvição e reclama de repercussão de caso - Gazeta Esportiva
Sharapova reforça crença em absolvição e reclama de repercussão de caso

Sharapova reforça crença em absolvição e reclama de repercussão de caso

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/03/2016 às 16:53

São Paulo, SP

Maria Sharapova (Foto: Robyn Beck/AFP)
Maria Sharapova testou positivo para meldonium no Aberto da Austrália (Foto: Robyn Beck/AFP)


A russa Maria Sharapova demorou alguns dias, mas voltou a se manifestar sobre seu caso de doping. Neste sábado, a tenista divulgou um comunicado direcionado a seus fãs em que reforçou a crença em sua absolvição, afirmando que fazia uso de meldonium por recomendações médicas, e reclamou de supostas distorções da mídia na repercussão do caso.

Sharapova anunciou que testou positivo em um exame antidoping realizado durante o Aberto da Austrália para meldonium, um hormônio que ela alega tomar periodicamente por quase uma década. A ex-líder do ranking mundial faria uso da medicação por ter casos de diabetes na família.

“Tenho orgulho de como joguei o jogo. Tenho sido honesta e não vou fingir que estou machucada para esconder a verdade sobre meu teste. Estou ansiosa para minha audiência na Federação Internacional de Tênis, quando apresentarei meu histórico médico detalhado. Espero que me deixem jogar novamente”, disse a russa no comunicado.

A maior parte do texto divulgado por Sharapova em sua conta no Facebook, no entanto, trata sobre repercussões midiáticas de seu caso. A russa se defendeu de notícias vinculadas em veículos internacionais, algumas afirmando que ela foi avisada cinco vezes sobre a proibição do meldonium, que entrou em vigor em 1º de janeiro.

Sharapova descartou a hipótese e chegou a detalhar os passos que precisaria seguir para encontrar novas informações sobre substâncias proibidas no esporte. Em sua confissão na segunda-feira, a russa admitiu não ter aberto um e-mail recebido no ano passado sobre mudanças no código mundial antidoping.

Conteúdo Patrocinado