Por passaporte, Rodrigo Caio vai à Itália e vira desfalque para quarta - Gazeta Esportiva
Por passaporte, Rodrigo Caio vai à Itália e vira desfalque para quarta

Por passaporte, Rodrigo Caio vai à Itália e vira desfalque para quarta

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

23/08/2016 às 12:24 • Atualizado: 23/08/2016 às 18:04

São Paulo, SP

Rodrigo Caio foi liberado para tirar passaporte europeu na Itália (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Rodrigo Caio foi liberado para tirar passaporte europeu na Itália (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O zagueiro Rodrigo Caio foi liberado pela diretoria do São Paulo para viajar à Itália com o intuito de tirar o passaporte europeu e não participou do treino comandado pelo técnico Ricardo Gomes na manhã desta terça-feira, no CCT da Barra Funda. Sendo assim, o defensor será desfalque do Tricolor no duelo contra o Juventude, nesta quarta, no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

A viagem, no entanto, não quer dizer que o campeão olímpico pela Seleção Brasileira vá defender algum clube italiano, embora já tenha sido alvo da Lazio. Com o passaporte em mãos, o camisa 3 poderá atuar por qualquer camisa europeia.

A janela de transferências internacionais fica aberta só até o dia 31 de agosto e o São Paulo pede 15 milhões de euros (cerca de R$ 54,3 milhões) pelo atleta, que voltará à capital paulista no final da semana, não tendo sua presença confirmada na partida diante do Coritiba, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Na última segunda-feira, o zagueiro concedeu entrevista coletiva a jornalistas, aos quais não escondeu o desejo de praticar seu futebol na Europa. Rodrigo Caio, entretanto, condicionou sua eventual venda somente se for um bom negócio para si e ao clube do Morumbi.

Esta não é a primeira vez em que o jogador, formado nas categorias de base do São Paulo, se aproxima de uma transferência ao Velho Continente. Em 2015, Rodrigo esteve em vias de jogar pelo Valencia, mas o defensor discordou do time espanhol em termos salariais e preferiu continuar no Tricolor, clube pelo qual atuou em 182 partidas, em que marcou oito gols.

Isto posto, Lyanco deverá ser mantido no time titular de Ricardo Gomes, formando dupla de zaga com Maicon.

A provável escalação para o duelo contra o Juventude,  nesta quarta-feira,  às 21h45 (de Brasília), no Morumbi,  terá Denis; Julio Buffarini,  Maicon, Lyanco e Eugenio Mena;  Thiago Mendes,  Hudson, Kelvin,  Christian Cueva e Michel Bastos;  Andres Chavez.

Conteúdo Patrocinado