Por G4, Santos precisa bater líder do segundo turno do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Por G4, Santos precisa bater líder do segundo turno do Brasileirão

Por G4, Santos precisa bater líder do segundo turno do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

13/09/2016 às 08:00

Santos, SP

(Foto: Ivan Storti/Divulgação)

Santos terá confronto complicado contra o Botafogo (Foto: Ivan Storti/Divulgação)

Depois de vencer o clássico contra o Corinthians e se recuperar no Campeonato Brasileiro, o Santos terá uma nova (e improvável) pedreira pela frente. O Botafogo, que lutou todo o primeiro turno contra o rebaixamento, lidera o returno com boa campanha e é o próximo adversário do Peixe, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Luso-Brasileiro, pela 25ª rodada.

Com três vitórias seguidas, o Fogão chegou aos 12 pontos só no segundo turno, alcançando o oitavo lugar com 35 no total. Esses números fazem a equipe carioca imaginar voos mais altos no Brasileirão, pensando até em vaga para a Libertadores.

Leia mais:

Apesar da distância para a liderança, Vitor Bueno ainda acredita no título

Jean Mota acredita que boa fase do Botafogo pode ser boa para o Santos

Na sexta rodada, dia 5 de junho, quando foi derrotado pelo Santos por 3 a 0, no Pacaembu, o Botafogo era o lanterna da competição, com apenas quatro pontos. Já os santistas estavam em 11ª, com sete. Porém, o momento é bem diferente agora. E isso pode ser positivo para o Alvinegro Praiano, afinal, o Peixe mostra ter retrospecto positivo contra times em ascensão.

Na vitória sobre o Atlético-MG, no dia 14 de agosto, a equipe de Vila Belmiro quebrou uma sequência de cinco vitórias do rival. Já no último domingo, o Santos bateu o Corinthians, que vinha de triunfo sobre o Sport, na 23ª rodada.

Para frear a arrancada do Botafogo e voltar ao G4, o Santos terá três reforços importantes. Victor Ferraz, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, que cumpriram suspensão no clássico, retornam nesta quarta-feira. Em contrapartida, o técnico Dorival Júnior não vai contar com o atacante Jonathan Copete, suspenso após o terceiro amarelo. A vaga deixada pelo colombiano está sendo disputada por Jean Mota, Vecchio e Walterson.

Com dúvida em apenas uma posição, Dorival deve escalar o Peixe com Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Vitor Bueno; Jean Mota (Walterson ou Vecchio) e Ricardo Oliveira.

Conteúdo Patrocinado