Apesar da distância para a liderança, Vitor Bueno ainda acredita no título - Gazeta Esportiva
Apesar da distância para a liderança, Vitor Bueno ainda acredita no título

Apesar da distância para a liderança, Vitor Bueno ainda acredita no título

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

12/09/2016 às 17:58 • Atualizado: 12/09/2016 às 18:17

Santos, SP

Vítor Bueno brilhou na vitória sobre o Corinthians (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Vítor Bueno brilhou na vitória sobre o Corinthians (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Após empatar com o Flamengo por 0 a 0, no último dia 3 de agosto, na Arena Pantanal, o Santos alcançou a liderança do Campeonato Brasileiro após mais de dez anos. Mas, depois de chegar na ponta, o alvinegro despencou na tabela. Com quatro derrotas em cinco jogos, o Peixe foi caindo e saiu, até mesmo, do G4.

Porém, após conquistar a virada por 2 a 1 diante do Corinthians, neste domingo, na Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano já começa a pensar em voltar ao topo.

Com 39 pontos, após 24 rodadas disputadas, o Santos está em quinto lugar. O Palmeiras, líder, tem 47. Já o Corinthians, em quarto, tem 40 pontos. Segundo o meia Vitor Bueno, o título ainda é possível.

"O resultado nos dá confiança, mas não estamos no G4 ainda. Queremos o título também. É difícil, mas não é impossível. Vamos passo a passo. Se formos campeões, temos o título e a Libertadores", disse o meia em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé.

Os santistas não terão muito tempo para comemorar a virada no clássico. O próximo jogo do Peixe no Campeonato Brasileiro é já na quarta-feira, contra o Botafogo, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro, pela 25ª rodada.

O Fogão está em boa fase no torneio. A equipe carioca é líder do segundo turno, com 12 pontos conquistados, e vem de uma vitória diante do Cruzeiro por 2 a 0, fora de casa. Por conta disso, Vitor Bueno afirma que o Santos vai em busca da vitória, mas não considera o empate um mau resultado.

"Sabemos da dificuldade contra eles (Botafogo), pois estão em uma crescente. Um empate não é ruim, mas queremos a vitória", completou o meia, autor do primeiro gol na vitória sobre o Corinthians.

Conteúdo Patrocinado