Dudu nega insatisfação por ter ficado na reserva: "Todos têm que jogar" - Gazeta Esportiva
Dudu nega insatisfação por ter ficado na reserva: "Todos têm que jogar"

Dudu nega insatisfação por ter ficado na reserva: "Todos têm que jogar"

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2016 às 20:40 • Atualizado: 31/07/2016 às 21:52

São Paulo, SP

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Dudu não quis se alongar nas entrevistas após a derrota para o Botafogo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O atacante Dudu negou após a derrota por 3 a 1 para o Botafogo, neste domingo, que tenha ficado insatisfeito por ter começado a partida no banco de reservas. Por opção da comissão técnica de Cuca, o jogador deu lugar a Erik na ponta esquerda, enquanto Leandro Pereira foi escalado como centroavante.

Dudu só foi acionado após o intervalo, quando substituiu Róger Guedes. O camisa 7, contudo, teve uma atuação irregular e pouco produziu para ajudar o Palmeiras a evitar a derrota.

"Não [fique insatisfeito]. O grupo é forte e todos têm que jogar", afirmou o jogador, ao deixar o campo do estádio Luso-Brasileiro. O atacante também não quis se alongar na análise sobre os motivos que levaram o Palmeiras à sua segunda derrota consecutiva no Brasileirão. "Jogou mal e perdeu. Quem joga mal no Brasileiro perde".

Após o confronto com o Botafogo, o auxiliar Alberto Valentim justificou o veto a Dudu entre os titulares. Valentim, ao lado de Cuquinha, comandou o Verdão na ausência de Cuca - suspenso pelo STJD.

"Queríamos um jogador que fosse mais próximo ao Gabriel Jesus. O Leandro Pereira é bom na bola aérea, tem velocidade e finaliza bem. Nós fizemos boas partidas sem o Dudu e achamos melhor colocar o Cleiton Xavier como um camisa 10, enquanto o Róger Guedes e o Erik ficavam nas beiradas. O Leandro é mais uma referência para nós", explicou.

Na última quarta-feira, o técnico Cuca chamou Dudu para uma conversa particular antes do início dos treinos na Academia de Futebol. O treinador falou por aproximadamente dez minutos com o camisa 7, que havia recebido na última janela de transferências uma proposta do futebol chinês. A diretoria alviverde rejeitou a oferta.

Com a derrota para o Botafogo, o Palmeiras ficou com 32 pontos e caiu para o terceiro lugar no Brasileiro. O time foi ultrapassado pelos arquirrivais Corinthians e Santos e perdeu a liderança após oito rodadas.

O próximo compromisso do Palmeiras será diante da Chapecoense, na quinta-feira, na Arena Condá. O estádio traz péssimas recordações para a torcida alviverde, já que o time foi goleado pelos catarinenses por 5 a 1 no Brasileirão do ano passado.

Conteúdo Patrocinado