Treinada por Nelson Pessoa, equipe do Concurso Completo da Austrália ganha prata - Gazeta Esportiva
Treinada por Nelson Pessoa, equipe do Concurso Completo da Austrália ganha prata

Treinada por Nelson Pessoa, equipe do Concurso Completo da Austrália ganha prata

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2021 às 12:57

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, foi disputada a final por equipes do Concurso Completo de Equitação nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A Austrália ficou com a medalha de prata, treinada por Nelson Pessoa, um dos maiores nomes do hipismo brasileiro.

Neco, como é conhecido, disputou cinco edições dos Jogos Olímpicos: Melbourne 1956, Tóquio 1964, Cidade do México 1968, Munique 1972 e Barcelona 1992. Foi treinador da equipe brasileira que conquistou o bronze por equipes em Atlanta 1996 e Sydney 2000.

Além disso, Neco é pai de Rodrigo Pessoa, cavaleiro campeão olímpico em Atenas 2004. Rodrigo inicia a competição de saltos no hipismo em Tóquio nesta terça-feira.




A Confederação Brasileira de Hipismo registrou o encontro entre pai e filho nesta segunda-feira no reconhecimento da final individual no hipismo.

"O cavaleiro olímpico brasileiro Nelson Pessoa, o Neco, treinador da equipe do Concurso Completo da Australia, medalha de prata em Tóquio, no reconhecimento da final individual da modalidade. Acompanhando é claro dos medalhistas de prata da Austrália, além de Pedro Veniss e Rodrigo Pessoa do Time Brasil de Salto e Carlos Parro, 33º e melhor brasileiro resultado no Concurso Completo em Tóquio. Show Neco: uma vez campeão sempre campeão!", escreveu a entidade.


Conteúdo Patrocinado