Embaixadora, Rayssa Leal marca presença em evento de liga esportiva - Gazeta Esportiva
Embaixadora, Rayssa Leal marca presença em evento de liga esportiva

Embaixadora, Rayssa Leal marca presença em evento de liga esportiva

Gazeta Esportiva

Por João Pedro Alcantara

25/04/2024 às 15:33 • Atualizado: 25/04/2024 às 16:33

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, a skatista Rayssa Leal e a atleta paralímpica de lançamento de dardo, Raissa Machado, participaram de evento da Liga Esportiva NESCAU, que anunciou um aumento de investimento para 2024.

"Para 2024, a gente dobrou o nosso investimento na Liga Esportiva NESCAU. A gente vai ter nove edições da liga esse ano e no ano passado tivemos cinco. Então, estamos quase dobrando o número de edições. Ano passado, a gente impactou aproximadamente 12 mil crianças e jovens e neste ano o objetivo é impactar 16 mil. Em 2024 e 2025, vamos impactar mais de 30 mil crianças e jovens. Então, quando a gente considera que impactamos 55 mil em oito anos e nove anos e vamos impactar mais de 30 mil em dois anos, se tem uma noção do nível de aceleração", disse Cláudio Vicentini, vice-presidente da unidade.

Durante a apresentação, o CEO Marcelo Melchior marcou presença também. A Liga Esportiva Nescau é um campeonato poliesportivo estudantil no Brasil que reúne num único dia modalidades não adaptadas e adaptadas para jovens com deficiência, além da experiência das embaixadoras da marca.

A liga esportiva tem Rayssa Leal como uma das embaixadoras. (Foto: Carol Sperandio / Liga Esportiva NESCAU)


Raissa Machado acredita que o projeto tem importância para que jovens tenham referências nos atletas paralímpicos, o que não aconteceu com ela.

"Quando eu comecei, eu não tive a oportunidade de ter marcas grandes e eu não tive referência de atletas, principalmente paralímpicos. E hoje a gente tem através da NESCAU, da liga esportiva, atletas paralímpicos como Verônica, Daniel Amorim, Raíssa Machado, Sofia, enfim. E eu tenho certeza que podemos descobrir novos talentos", comentou.

Já na visão de Rayssa Leal, a liga é fundamental para que desde cedo as crianças entrem em contato com o esporte, além de destacar a captação de novos talentos.

"Eu tenho certeza que seria muito diferente. Na verdade, eu nem sabia, quando eu era menina, que o skate existia. Foi só quando eu vi pela primeira vez que falei: 'que coisa legal’. A gente tem talento, assim, se a gente for procurar mesmo, na comunidade. E o esporte muda tudo", completou.

A dupla de atletas presente conquistou, cada uma em sua modalidade, a prata na edição passada dos Jogos. Nesta edição, elas estão na busca por subir no lugar mais alto do pódio.

Conteúdo Patrocinado