COI elogia controle antidoping dos Jogos Olímpicos do Rio após críticas da Wada - Gazeta Esportiva
COI elogia controle antidoping dos Jogos Olímpicos do Rio após críticas da Wada

COI elogia controle antidoping dos Jogos Olímpicos do Rio após críticas da Wada

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2016 às 20:26

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, a Agência Mundial Antidoping (Wada) divulgou um relatório fazendo inúmeras críticas ao controle de doping realizado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Por sua vez, o Comitê Olímpico Internacional (COI) exaltou o sistema utilizado no Rio 2016.

De acordo com o COI, a realização de exames pré-Jogos Olímpicos, a segurança nos laboratórios e a utilização de novas garrafas de amostras mais seguras foram pontos positivos apontados pela entidade.

Além disso, o médico e diretor científico do COI, Dr. Richard Budgett, elogiou o programa de doping que vigorou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

"O relatório mostrou que os Jogos Olímpicos foram um sucesso, assim como o programa antidoping. A integridade do programa foi assegurada apesar de alguns desafios que a Comissão Organizadora teve que superar. Gostaria de agradecer a todos os especialistas, funcionários e voluntários envolvidos", disse Budgett.

Tais desafios, citados pelo próprio médico, foram evidenciados pelo COI como falta de recursos e o treinamento de equipes de apoio.

Conteúdo Patrocinado