Federer: "Eu, Totti e Valentino deveríamos ser protegidos como pandas" - Gazeta Esportiva
Federer: "Eu, Totti e Valentino deveríamos ser protegidos como pandas"

Federer: "Eu, Totti e Valentino deveríamos ser protegidos como pandas"

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/04/2016 às 14:11 • Atualizado: 30/05/2017 às 17:15

São Paulo, SP

Federer volta às quadras nesta terça (Foto: AFP)
Federer volta às quadras nesta terça (Foto: AFP)


Roger Federer é, sem dúvidas, um dos maiores tenistas de todos os tempos. Assim como o suíço é importante para o esporte que representa, Valentino Rossi, no motociclismo, e Francesco Totti, no futebol, principalmente para a Roma, também compartilham a honra.

Leia mais:

Por isso, o maior vencedor de Grand Slams da história, quando questionado se os três atletas deveriam ser protegidos como pandas, referente ao trabalho desempenhado pela ONG WWF (World Wildlife Fund), não titubeou para responder.

“A piada é boa, mas tem um pouco de verdade porque, em certa medida, pertencemos a uma outra espécie. Eu, Totti e Rossi incorporamos nossos respectivos esportes. O que eles fizeram para o futebol e para o motociclismo, não tem igual. São exemplos e ídolos contemporâneos”, afirmou Roger ao jornal Corriere della Sera.

Federer está se preparando para disputa do Masters 1000 de Monte Carlo, primeiro torneio que disputará após ter se submetido a uma cirurgia no joelho, logo depois da semifinal do Aberto da Austrália. Pelo longo tempo afastado das quadras, mais de dois meses, o suíço sabe que terá dificuldades, mas está feliz por voltar a competir, principalmente pelos desafios que ainda enfrentará nesta temporada.

"Dez anos atrás, eu tinha apenas um desejo: continuar competitivo aos 34 anos. E aqui estou eu. Estou um pouco enferrujado para Monte Carlo, por isso não espero muito. O importante é voltar a competir. Esta é a minha 18ª temporada como um profissional. Eu posso me dar ao luxo de jogar menos, mas melhor. Roland Garros, Wimbledon e os Jogos Olímpicos serão muito intensos, mas quero divertir este ano", finalizou o Maestro.

A estreia de Federer em Monte Carlo acontece nesta terça-feira. O atual número 3 do mundo encara o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, 38º do ranking.

Conteúdo Patrocinado