Jorge Lorenzo revela que se despedir da Yamaha não vai ser fácil - Gazeta Esportiva
Jorge Lorenzo revela que se despedir da Yamaha não vai ser fácil

Jorge Lorenzo revela que se despedir da Yamaha não vai ser fácil

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/11/2016 às 14:57

São Paulo, SP

O Grande Prêmio de Valência, que será disputado no próximo domingo, não só marcará o fim do atual campeonato da MotoGP, como também a última corrida de Jorge Lorenzo pela Yamaha. O espanhol assinou com a Ducati para 2017 e 2018. 

Por isso, o piloto revelou que não será fácil despedir-se da equipe japonesa. Foi pela Yamaha que Lorenzo conquistou seus três títulos da MotoGP, em 2010, 2012 e 2015.

(Foto: Cristina Quicler/AFP)
Lorenzo é tricampeão da MotoGP (Foto: Cristina Quicler/AFP)


"A corrida em Valência será muito especial para mim, porque depois de nove anos com a Família Yamaha, eu tenho que dar adeus e não vai ser fácil. Tenho grande carinho pela Yamaha e, juntos, ganhamos muitas corridas e títulos", declarou o piloto.

Lorenzo ainda revelou que voltar a Valência é especial. Na última temporada, o piloto sagrou-se tricampeão na cidade espanhola, e espera construir novas memórias boas no local. A última vitória de Lorenzo em 2016 foi no GP da Itália, no dia 22 de maio.

"Esse ano está quase acabando e finalmente chegamos a Valência, onde eu tenho ótimas memórias, especialmente do ano passado, quando eu alcancei meu objetivo e me tornei campeão do mundo novamente. Gostaria de encerrar essa temporada do melhor jeito possível, e isso quer dizer com vitória. Então, eu darei o meu melhor e também tentarei assegurar a terceira colocação no Mundial", finalizou o espanhol.

Conteúdo Patrocinado