Yulimar Rojas cancela participação nos Jogos de Paris-2024 por lesão - Gazeta Esportiva
Yulimar Rojas cancela participação nos Jogos de Paris-2024 por lesão

Yulimar Rojas cancela participação nos Jogos de Paris-2024 por lesão

Gazeta Esportiva

Por AFP

12/04/2024 às 17:11

São Paulo, SP

A campeã olímpica do salto triplo Yulimar Rojas anunciou nesta sexta-feira que não participará dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 após sofrer uma lesão no tendão de Aquiles esquerdo.

"Quero informar que não poderei participar dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Com muita dor e tristeza quero informar que enquanto treinava, ao cair na descida de um salto, tive fortes dores que foram diagnosticadas como uma lesão no tendão de Aquiles esquerdo", disse a venezuelana de 28 anos, em um comunicado no Instagram.

"Meu coração está partido e estou tão triste que quero pedir desculpas por não poder representá-los em Paris 2024", continuou Yulimar Rojas, considerada a rainha do salto triplo.



Rojas lutava para se tornar a primeira mulher a quebrar a barreira dos 16 metros no salto triplo. Seu recorde mundial de 15,74 m, estabelecido em ambientes fechados em 20 de março de 2022, dava respaldo a esse objetivo.

"Hoje me sinto muito afetada emocionalmente por não poder representá-los, a vontade de defender meu título olímpico me animou enormemente, mas hoje tenho que parar, entender isso, me recuperar e voltar com muita força para continuarmos voando juntos", disse a atleta.

No dia 5 de julho de 2023, com um salto de 15,16 m, Rojas havia garantido sua vaga olímpica para Paris-2024 e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Centro-Americanos e do Caribe de San Salvador-2023.

Conteúdo Patrocinado