Em duelo brasileiro, Larissa/Talita superam Ágatha/Duda e vão à final - Gazeta Esportiva
Em duelo brasileiro, Larissa/Talita superam Ágatha/Duda e vão à final

Em duelo brasileiro, Larissa/Talita superam Ágatha/Duda e vão à final

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/06/2017 às 19:04

São Paulo, SP

Larissa e Talita disputarão final contra dupla norte-americana (Foto: Divulgação/FIVB)


A etapa de Moscou do Circuito Mundial de vôlei teve um duelo brasileiro nas semifinais femininas deste sábado. Lutando por uma vaga na final, Larissa e Talita levaram a melhor sobre as compatriotas Ágatha e Duda e avançaram à decisão após vencerem por 2 sets a 1, com parciais de 23/21, 18/21 e 15/10.

Com a vaga garantida, Larissa e Talita enfrentarão as norte-americanas Summer Ross e Brooke Sweat na grande decisão. O lado positivo para as brasileiras é que as adversárias nunca venceram uma etapa de Circuito Mundial. A final está marcada para este domingo, às 13h(de Brasília). O confronto será transmitido pelo canal da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) no YouTube.

Já Ágatha e Duda seguem agora para a disputa da medalha de bronze contra as alemãs Bieneck e Schneider. O jogo, que também terá transmissão no YouTube, acontece neste domingo, às 11h45(de Brasília).

Até o momento na temporada, o Brasil mantém 100% de presença em finais no vôlei de praia feminino nas etapas em que teve duplas participantes. O país possui três ouros.

Já possuindo um grande entrosamento, Larissa e Talita brigarão pelo 15º ouro em etapas internacionais em um total de 30 torneios disputados desde o meio de 2014. Nesta temporada, elas já venceram a etapa Major Series de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

Masculino não terá brasileiros brigando por medalhas - Apesar do sucesso do vôlei de praia feminino em Moscou, no masculino o país não conseguiu ter o mesmo desempenho. Na manhã deste sábado, Alison e Bruno Schmidt, última dupla remanescente na categoria, entraram em quadra pelas quartas de final e acabaram derrotados pelos letões Samoilovs e Smedins por 2 sets a 1, com parciais de 18/21, 22/20 e 15/12. Os brasileiros terminaram a competição na quinta colocação.

 

Conteúdo Patrocinado