Pella vence campeão do Rio Open e faz final sul-americana em São Paulo - Gazeta Esportiva
Pella vence campeão do Rio Open e faz final sul-americana em São Paulo

Pella vence campeão do Rio Open e faz final sul-americana em São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Fernanda Lucki Zalcman*

02/03/2019 às 17:16 • Atualizado: 02/03/2019 às 18:24

São Paulo, SP

Guido Pella busca seu primeiro título em nível ATP (Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação)


Na segunda semifinal do Brasil Open neste sábado, uma batalha de gerações e de continentes. De um lado, o veterano de 28 anos e argentino, Guido Pella. Do outro, o sérvio de 23 anos e atual campeão do Rio Open. E, com uma atuação sólida e um final de jogo tenso, quem levou a melhor foi o sul-americano por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (12-10) e 7/6 (7-1).

Com o resultado, Pella avança à grande final e terá pela frente outro jovem tenista, o chileno Christian Garin, de 22 anos, contra quem tem um jogo e uma vitória em nível ATP, além de outros dois em challengers. Esta será ainda a quinta final do argentino, que nas outras quatro oportunidades, terminou com o vice-campeonato.

"Venho numa gira muito boa, uma final em Córdoba, uma semifinal em Buenos Aires e agora final aqui... Não posso esquecer disso, que estou fazendo um grande ano, ganhei muitos pontos, venci rivais muito difíceis e amanhã se puder ganhar, ganharei. Mas se não der, continuarei lutando para ganhar, porque sei que vai acontecer em algum momento. Espero que seja amanhã", pontuou após a partida.

Veja também:

Rogerinho e Bellucci exaltam importância de atuar no Brasil


Patrícia Medrado e jornalista Ivo Simon são homenageados no Brasil Open


Garin e Pella irão protagonizar uma decisão sul-americana, o que nunca aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, palco do ATP 250 de São Paulo desde 2011. Antes disso, o torneio era disputado na Costa do Sauipe e a última final entre tenistas da América do Sul na Bahia foi em 2004, quando Guga enfrentou Augustín Calleri e foi campeão.

Além disso, a última vez que um argentino venceu a chave de simples do Brasil Open foi em 2014, quando Federico Delbonis bateu o italiano Paolo Lorenzi. Do outro lado, o último chileno a vencer em São Paulo foi Nicolas Massu, em 2006.

"É duro. Sentiremos a pressão, é sua primeira final... Então estaremos nervosos. Claro que nós dois vamos tentar levar o título para casa. Mas não vou me desesperar, não vou entrar com uma pressão descomunal, porque sei que ele pode jogar bem e ganhar. Se ele está na final, é porque mereceu. Então é uma partida 50 a 50, em que os dois tem chances de ganhar. Se conseguir, ficarei contente, mas se não, ficarei feliz pela boa semana e vou desfrutar de estar em uma final, que não é algo que se passa todo dia", completou.




*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado