Gilbert Klier vence mais uma no Grupo Luiz Mattar e se aproxima das semifinais da Maria Esther Bueno Cup - Gazeta Esportiva
Gilbert Klier vence mais uma no Grupo Luiz Mattar e se aproxima das semifinais da Maria Esther Bueno Cup

Gilbert Klier vence mais uma no Grupo Luiz Mattar e se aproxima das semifinais da Maria Esther Bueno Cup

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2023 às 23:28

São Paulo, SP

O tenista Gilbert Klier teve boa atuação para superar João Lucas Reis e se aproximar da classificação para as semifinais da Maria Esther Bueno Cup. O torneio dá vaga para o Rio Open 2024, ATP 500 que acontece de 19 a 25 de fevereiro, no Jockey. O campeão recebe Wild Card para a chave principal e o vice disputará o qualifying da competição.

Pelo Grupo Luiz Mattar, Gilbert Klier derrotou João Lucas Reis por 2 a 0 (parciais de 6/3 e 6/1), assumiu a liderança com duas vitórias e ficou próximo da vaga nas semifinais do ATP 500 - que já tem confirmados os tenistas Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, além de Stanislas Wawrinka e do destaque da nova geração do tênis mundial, Arthur Fils.

"Fico feliz com a vitória e com meu o desempenho, principalmente no saque. Conseguir essa vaga para o Rio Open seria incrível, faltam alguns jogos, vou pensar jogo a jogo, mas com certeza seria um dos maiores títulos da minha carreira se conseguisse esse convite", destacou Klier.



Na outra partida do dia, Igor Gimenez conquistou sua primeira vitória no torneio após superar Nicolas Oliveira por 2 a 0 (parciais de 7/5 e 6/3) e se manter na briga por vaga na próxima fase.

"Hoje consegui ser mais agressivo, comecei um pouco lento, mas fui melhorando, pegando mais ritmo e jogando melhor. Agora é me preparar para o próximo jogo. Se eu quiser sair com a vaga, vou precisar jogar um belo tênis", analisou Gimenez.

A MEB Cup acontece nas tradicionais quadras de saibro da Sociedade Harmonia de Tênis, que já foi palco de grandes confrontos de Copa Davis nos anos em que os sócios que emprestam nome aos grupos, Cassio Motta e Luiz Mattar, estavam entre os melhores jogadores do mundo. O qualificatório do Rio Open segue em São Paulo, até este domingo. Os ingressos gratuitos estão esgotados.

Nesta sexta-feira, acontece a última rodada da fase de grupos, com quatro jogos, a partir das 18 horas (de Brasília). Os dois melhores de cada grupo disputam as semifinais no sábado, a partir das 14 jpras. A final será neste domingo, em mesmo horário. O torneio tem transmissão ao vivo no site www.rioopen.com.


Conteúdo Patrocinado