Brasil empolga torcida com ouro no Pan de ginástica - Gazeta Esportiva
Brasileiras comemoram ouro inédito na competição feminina por equipes do Pan de ginástica

Brasileiras comemoram ouro inédito na competição feminina por equipes do Pan de ginástica

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/07/2022 às 18:34 • Atualizado: 17/07/2022 às 19:18

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina deu um verdadeiro espetáculo neste domingo, emocionando a torcida, presente na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ), em um show de técnica e eficiência. Após ótimas apresentações, a equipe do Brasil conquistou a medalha de ouro, inédita na história da ginástica artística.

Após a premiação, o sentimento era de total satisfação. As ginastas brasileiras comemoraram muito o resultado inédito. Rebeca destacou o fato de o resultado estar aparecendo após muito trabalho e dedicação.

"Esse resultado mostra todo o nosso processo, o nosso trabalho, a confiança uma na outra, nos treinadores. É uma conquista muito grande para todas nós, para o futuro da ginástica, para as novas meninas que estão vindo e mesmo para as que já passaram por aqui. Estamos muito felizes e agora o público que nos aguarde, porque estamos com mais garra ainda", disse Rebeca.



Flávia Saraiva, integrante da equipe que contou também com Lorrane Oliveira, Júlia Soares, Christal Bezerra e Carolyne Pedro, comentou sobre o desempenho da Seleção Brasileira.

"Conseguimos aproveitar tudo. Fomos com toda garra e força, estávamos prontas, muito treinadas, demos o nosso melhor nos treinos e o resultado veio agora. Isso representa um trabalho muito bem-feito de uma equipe multidisciplinar. Não somos só nós que estamos competindo, tem muita gente importante por trás. Estamos muito felizes com o resultado e com o trabalho que conseguimos fazer", destacou Flávia.

Julia Soares, que teve uma marcante passagem pelo Campeonato Pan-Americano no ano passado, demonstrou todo o orgulho em estar de volta à Arena Carioca 1.

“Foi muito importante contar com o apoio da torcida. Isso dá uma garra e uma adrenalina a mais. Conseguimos mostrar o treinamento que fazemos todos os dias para todo o Brasil. Estou muito feliz de participar da competição. No ano passado pude homologar um elemento com o meu nome e fazer aqui novamente é muito gratificante. Houve muito trabalho meu, das minhas técnicas e fisioterapeutas. Estar aqui com essa equipe maravilhosa, superforte, ajuda muito”, disse.

O treinador Francisco Porath Júnior, o Xico, fez projeções sobre o Mundial de Liverpool. “Gostaria muito que esse número que somamos como equipe se repetisse em Liverpool. Foi um número bastante expressivo. Estamos no caminho certo e lá esperamos entrar nas finais, entre os oito. Depois disso, sabemos que final é final”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado