Federer sobre Olimpíadas: "Rio é um dos meus maiores objetivos em 2016" - Gazeta Esportiva
Federer sobre Olimpíadas: "Rio é um dos meus maiores objetivos em 2016"

Federer sobre Olimpíadas: "Rio é um dos meus maiores objetivos em 2016"

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2016 às 14:39

São Paulo, SP

Por questões físicas, Federer não joga desde o Australian Open, em janeiro (Foto: Clive Brunskill/AFP)
Por questões físicas, Federer não joga desde o Australian Open, em janeiro (Foto: Clive Brunskill/AFP)


O suíço Roger Federer, atual número 3 do ranking da ATP, e considerado por muitos o maior tenista da história, tem uma lacuna em sua carreira: a medalha de ouro olímpica, na chave de simples. Por isso, o atleta, de 34 anos, acredita que a disputa no Rio será extremamente importante, até porque deve ser sua última chance de subir ao lugar mais alto do pódio.

Leia mais:

Em entrevista ao site da Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês), o europeu falou sobre o evento, que será disputado em agosto. "Será um torneio incrível. Vai ser minha primeira ida ao Rio e estou muito animado com isso. Os Jogos são extremamente importantes para mim. Amo disputar Olimpíadas e representar a Suíça", contou o 17 vezes campeão de Grand Slams.

O jogador da Basileia também opinou sobre a diferença entre a competição no Brasil, em relação às quatro disputas anteriores, em Sydney, Atenas, Pequim e Londres. "Vai ter um gosto especial, único, diferente dos Jogos anteriores que disputei. Claramente, o Rio é um dos meus maiores objetivos em 2016", garantiu o número 3 do mundo.

Se na disputa de simples, o suíço busca o primeiro ouro, em duplas o Maestro já conheceu o sabor de subir ao lugar mais alto do pódio. Em 2008, na China, ao lado de Stan Wawrinka, Federer bateu os suecos Thomas Johansson e Simon Aspelin, e conquistou o título olímpico. No torneio individual, seu melhor resultado foi a prata, em Londres. Ele perdeu a decisão para o britânico Andy Murray.

Conteúdo Patrocinado