Gazeta Esportiva

Revista mostra conversa de zagueiro Eduardo Bauermann, do Santos, com apostador

(Foto: Divulgação/Bruno Santoni)

O Ministério Público de Goiás vem apurando detalhes de um esquema de manipulação em partidas do futebol brasileiro. Um dos investigados pelas autoridades, o zagueiro Eduardo Bauermann, do Santos, teve conversa com um apostador mostrada pela revista Veja.

Antes do jogo entre Santos e Avaí, válido pelo Campeonato Brasileiro 2022, Bauermann teria sido assediado para tomar um cartão amarelo, o que não ocorreu. Na partida diante do Botafogo, então, o acordo seria para receber vermelho, e o zagueiro acabou expulso com o jogo já encerrado.

No último mês de abril, já investigado por suspeita de envolvimento no esquema de manipulação, Eduardo Bauermann teve seu celular recolhido. Nesta segunda-feira, a Veja publicou trechos de conversas do zagueiro do Santos com um apostador.

Para receber cartão amarelo contra o Avaí, de acordo com informação da revista, Bauermann recebeu R$ 50 mil, mas não cumpriu. Na partida seguinte, diante do Botafogo, ele combinou de tomar o vermelho e foi expulso apenas com o jogo já encerrando, o que enfureceu seu interlocutor.

“Olha a p… da m… que você fez, mano. Por que não tomou essa p… no primeiro tempo. Por que não deu uma p… de uma cotovelada. Por que você não me escuta, mano. Você me f… de novo, mano. Mas, dessa vez, você vai resolver. Você vai me pagar tudo”, escreveu o interlocutor via aplicativo de troca de mensagens.

“Mano, de coração, não foi porque não quis. Eu te juro! Senão, não tinha tomado nem no final e teria inventado uma desculpa para você”, escreveu Bauermann. “O barato vai ficar louco para você”, ameaçou o apostador, mais adiante, e o zagueiro do Santos disse estar em busca de R$ 800 mil para ressarcir o interlocutor.

Em abril, Bauermann se disse inocente e o Santos manifestou confiança no atleta. Nesta segunda-feira, diante de novas informações sobre o caso, a reportagem da Gazeta Esportiva entrou em contato com a assessoria do clube e do zagueiro, que preferiram não se manifestar.

 

Exit mobile version