"O mundo seria melhor se tivesse mais pessoas como ele", diz irmã de CR7 - Gazeta Esportiva
"O mundo seria melhor se tivesse mais pessoas como ele", diz irmã de CR7

"O mundo seria melhor se tivesse mais pessoas como ele", diz irmã de CR7

Gazeta Esportiva

Por Fernanda Lucki Zalcman

23/05/2018 às 08:00

São Paulo, SP

Bom filho, bom irmão e bom amigo. Este é Cristiano Ronaldo quando está fora dos gramados e dos holofotes, segundo alguém que vive isso bem de perto: sua irmã, Kátia Aveiro. Acompanhando sua mãe, Dolores Aveiro, no evento de lançamento de seu livro em São Paulo, nesta terça-feira, Kátia não poupou elogios ao melhor jogador do mundo.

"Ele é um filho maravilhoso. Eu tenho dois filhos e gostaria que eles fossem iguais ao Ronaldo, como ele é para a minha mãe. É um bom irmão, um bom amigo e um filho maravilhoso. E não é porque é meu irmão. O mundo seria melhor se tivesse mais pessoas como ele", contou com um sorriso no rosto à Gazeta Esportiva, revelando que eles têm um grupo no What's App com o nome "Família Maravilhosa".




Se hoje a família Aveiro vive momentos de glória, no passado não foi sempre assim. E é justamente isso que Dolores conta em seu livro e Kátia fez questão de detalhar. Mas antes disso, a irmã do gajo e cantora exaltou a figura da mãe em suas vidas.

"A palavra pilar por si só diz muito. O pilar sustenta, o pilar mantém firme. E realmente, minha mãe tem essa capacidade e isso nunca se perdeu. E só espero que ela dure muitos anos, que fique muitos anos porque todos nós precisamos muito dela", afirmou.

Entre os detalhes da história da família, Kátia comentou sobre o caso do "quase" aborto de CR7 e como o nascimento dele foi motivo de união em sua casa: Sempre soubemos, nunca foi um segredo. Porque a dificuldade sempre foi muito óbvia, um sacrifício constante. Meu pai era uma pessoa um pouco ausente para ela, não era de trabalhar e ajudar em casa. Então ela sentia o peso dobrado. E quando ficou grávida do Ronaldo ela pensava em tudo isso e falava: ‘o que eu vou fazer com um quarto filho?’ E aí tentou fazer um chá caseiro para interromper a gravidez, mas ele não quis ir. E quando ela fala que ele veio iluminar nossas vidas é porque nós vivemos muito o sofrimento dela e quando ele chegou, era como se fosse o menino Jesus. Ele foi uma alegria para nossa casa e umaespécie de união entre nós todos", relatou.

Kátia relevou ainda que a renda arrecadada pela venda dos livros é revertida para caridade: “Inclusive, a renda arrecadada pelo livro é revertida a instituições que apoiam crianças abandonadas, que não têm pais, com deficiência e mulheres com câncer de mama, porque minha mãe também teve e tirou. Então ela se sente muito feliz por isso, não só por contar a vida dela, mas por ajudar algumas causas e servir de exemplo para outras mulheres".




Mudando de assunto, a cantora contou também qual foi a sensação que ela e a família sentiram na final da Eurocopa de 2016, quando Cristiano sofreu uma lesão ainda no começo da partida e depois com a conquista do título de Portugal. "Foi subir ao céu e depois descer à terra em questão de minutos. O que está acontecendo? Por que hoje? Por que na final? Por que meu irmão? Foi muita emoção. É muito difícil de explicar. Mas graças a deus, as coisas foram bem e foi muito bonito o apoio maravilhoso dos torcedores. Ele não jogou, mas ficou feliz como se tivesse jogado. Fez-se a justiça".

Kátia ainda se disse otimista com a conquista da Liga dos Campeões neste sábado, quando o Real Madrid encara o Liverpool em Kiev. "Acostumada a ganhar", a irmã do melhor jogador do mundo entende que falhar é humano, mas acredita na estrela do time merengue e que esta vai brilhar mais uma vez.

Por fim, ela comentou sobre a expectativa para a Copa do Mundo e espera que a hora de Cristiano tenha chegado: Portugal precisa de um troféu mundial, mas acho que os portugueses não estão exigindo isso, porque ainda estão muito felizes com vitória na Eurocopa. Claro que é hipocrisia da minha parte dizer que eles não querem… Mas a responsabilidade não está só no Ronaldo, é em todo mundo. Tudo bem, ele é carismático, o melhor jogador do mundo, mas ele vai fazer sua parte, assim como seus companheiros. Acredito na equipe toda e que ela vai dar alegria para os portugueses", concluiu com um brilho nos olhos.

Conteúdo Patrocinado