Gazeta Esportiva

Invicto no Campeonato Português, Porto encara rival da cidade

Porto é o líder do português com oito vitórias e um empate (Foto: Miguel Riopa/AFP)

Invicto neste início de Campeonato Português, o Porto terá um desafio interessante neste sábado, quando entra em campo para medir forças com o Boavista no Estádio do Bessa Século XXI, na Cidade do Porto, em confronto válido pela décima rodada da competição. Com 25 pontos conquistados, o Dragão começou a rodada na liderança, mas perdeu a posição na sexta-feira, quando o Sporting entrou em campo e chegou aos 26.

Com isso, o Porto sabe que precisa mostrar força como visitante para garantir a primeira posição. O duelo deste sábado é especial para o clube pela rivalidade municipal com o Boavista, também da Cidade do Porto, e que tem 13 pontos fazendo boa campanha, de olho em uma vaga na próxima Liga Europa.

“Estamos falando de um jogo que tem um certo quê de rivalidade e por isso mesmo sempre é mais complicado. Não estamos tendo uma temporada tranquila pelo bom nível da competição e este é apenas mais um desafio muito complicado”, disse Sergio Conceição, treinador do Porto.

Ainda no sábado, o Marítimo, que tem 16 pontos e aparece na zona de classificação para a próxima Liga Europa, recebe o Tondela, que soma apenas nove pontos, no Estádio dos Barreiros, na Ilha da Madeira.

Na quarta colocação com 18 pontos, o Braga, que sempre luta por vaga nas próximas competições europeias, jogará diante de sua torcida, no Estádio Municipal de Braga contra o Chaves, que tem oito pontos e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento e também precisa pontuar rapidamente.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
16h Benfica 1 x 0 Feirense
18h Rio Ave 0 x 1 Sporting

Sábado
13h Marítimo x Tondela
15h15 Belenenses x Moreirense
17h30 Boavista x Porto

Domingo
14h Braga x Chaves
16h Paços de Ferreira x Estoril
18h15 Aves x Vitória de Guimarães

Segunda-feira
18h Portimonense x Vitória de Setúbal

Exit mobile version