Futebol Internacional

Barcelona tenta reencontrar vitória conta Valladolid

Gazeta Press - São Paulo , SP
16/02/2019 11:31:21 — 16/02/2019 11:41:24

Em: Atlético de Madrid, Barcelona, Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional, Real Madrid
Barcelona tem pela frente o Villarreal neste sábado (Foto: Lluis Gene/AFP)

A 24ª rodada do Campeonato Espanhol apresenta um líder Barcelona precisando de um resultado positivo neste sábado, quando recebe o Valladolid no Estádio Camp Nou, em Barcelona. O time catalão lidera com 51 pontos, seis a mais que o segundo colocado Real Madrid, vem de dois tropeços contra times que não brigam pelo caneco, sendo o mais recente o 0 a 0 com o Athletic Bilbao.

Diante de um Valladolid, que tem 26 pontos, e deseja se distanciar da zona de rebaixamento, o Barcelona precisa ganhar, porém, terá suas atenções divididas e pode até mesmo preservar alguns titulares, pois na terça-feira viaja para a França para encarar o Lyon pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O técnico Ernesto Valverde prefere adotar o discurso de que o foco é total no choque deste sábado.

“O nosso pensamento é subir um degrau por vezes e sabemos que temos muitas escadas para atingir o topo. O pensamento é no Valladolid e depois vamos olhar o que nos reserva a sequência de compromissos. A única certeza é que todos são complicados”, disse Valverde.

O Atlético de Madrid, terceiro colocado com 44 pontos, visita o Raio Vallecano e não deverá ter maiores dificuldades para se impor contra um adversário mergulhado na zona de rebaixamento com 23 pontos.

No domingo, o Real Madrid joga diante de seus torcedores no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, quando mede forças com o Girona. O adversário soma 24 pontos e deseja se afastar da zona de rebaixamento.

Ainda no domingo o Sevilla, que tem 37 pontos e defende a permanência na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, visita o Villarreal, mergulhado na zona de rebaixamento com 20 pontos. O duelo acontece no Estádio El Madrigal, na cidade de Vilarreal. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
18h Eibar 2 x 2 Getafe

Sábado
10h Celta x Levante
13h15 Rayo Vallecano x Atlético de Madrid
15h30 Real Sociedad x Leganés
17h45 Barcelona x Valladolid

Domingo
8h Real Madrid x Girona
12h15 Valencia x Espanyol
14h30 Villarreal x Sevilla
16h45 Betis x Alavés

Segunda-feira
17h Huesca x Athletic Bilbao