Carille diz que achou forma de jogar, mas ainda busca seus titulares - Gazeta Esportiva
Carille diz que achou forma de jogar, mas ainda busca seus titulares

Carille diz que achou forma de jogar, mas ainda busca seus titulares

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino e José Victor Ligero

17/02/2019 às 22:08 • Atualizado: 17/02/2019 às 22:16

São Paulo, SP



O técnico Fábio Carille manteve seu ótimo desempenho em clássicos e derrotou o São Paulo por 2 a 1 na noite deste domingo, na Arena Corinthians, assumindo a liderança do Grupo C do Campeonato Paulista. Sem querer se gabar por ter superioridade notória em duelos contra os rivais regionais (ao todo, são 21 jogos disputados, 14 vitórias, 4 empates e 3 derrotas), o treinador preferiu exaltar o fato de ter encontrado a formação que considera ideal.

"Não sei explicar. O que me deixa feliz é que achei a forma de jogar mesmo sem ter muito treino. O jogo contra o Racing foi muito acima do que eu esperava, pelo tempo de preparação do Racing. Hoje (domingo) repeti a ideia e deu liga", disse o comandante, expressando certo descontentamento com as análises sobre o seu início de trabalho.

"Sei que muitas vezes vocês da imprensa têm medo, têm pressa. Não esperava esse time do São Paulo, esperava o São Paulo com velocidade. Veio com dois homens de área, procurando a bola parada também, uma equipe maior, aumentando a estatura do time. O Urso fazendo movimentações, fazendo o que a gente espera de um segundo, sem ter treinado. Estou feliz não só pelo resultado, agora a gente consegue ter uma ideia daquilo que a gente quer para o ano", observou, sem cravar titulares.




"Achei a forma de jogar, não o time. Foi com Ramiro, Urso. Pedrinho, Jadson. A formação, 4-1-4-1, vou soltar o time, fazer o Ralf chegar mais na frente. A formação, sim, encontrei. O time ideal ainda não", avaliou Carille. Questionado sobre a reclamação dos são-paulinos, ele não titubeou.

"Prefiro ressaltar a vitória do meu time. Também acho que no escanteio deles foi falta no Avelar, preciso ver. Quero ressaltar a vontade, a determinação, a entrega do time. Quero ressaltar a vitória", concluiu o comandante.

Com o resultado, os alvinegros chegam à terceira vitória na competição, a segunda em um clássico (havia vencido o Palmeiras no Allianz Parque), completando agora dez pontos conquistados no torneio e assumindo a liderança do Grupo C, um ponto à frente da Ferroviária, vice-líder.

Na próxima rodada, os comandados de Fábio Carille terão pela frente o Botafogo-SP, no domingo, dia 24, também às 19h (de Brasília), em Ribeirão Preto. Antes, porém, o time entra em campo pela segunda fase da Copa do Brasil, contra o Avenida-RS, na Arena.

Conteúdo Patrocinado