Reforçado, São Paulo mantém base para seguir na briga pelo Brasileiro - Gazeta Esportiva
José Victor Ligero
São Paulo, SP
07/15/2018 18:41:31
 

Reforçado e com a base mantida. Este será o São Paulo que reiniciará a temporada de 2018 diante do Flamengo, em duelo marcado para a próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Até o confronto com o time carioca, o Tricolor terá usufruído de 22 dias de preparação, fruto da paralisação para a Copa do Mundo da Rússia. Nesse período, a diretoria enxugou o elenco, mas agiu rápido e trouxe peças de reposição.

Durante a intertemporada, Petros, Cueva, Júnior Tavares e Bruno deixaram o clube. Nenhum deles, porém, tinha o status de titular. Antes da abertura da janela de transferências, Valdívia e Marcos Guilherme também saíram, além de Régis, que teve o contrato reativado, mas que segue sem treinar com o grupo por problemas particulares.

Para se reforçar, o São Paulo fez contratações pontuais. Casos do meia-atacante equatoriano Joao Rojas, adquirido junto ao Talleres-ARG para suprir as saídas dos pontas, e do lateral direito Bruno Peres, que irá concorrer com Éder Militão no setor. O diretor-executivo de futebol Raí ainda busca um volante para complementar o elenco.

“Nosso time perdeu poucas peças, mas já se reforçou, a base se manteve. Teve só uma mudança do time titular do último jogo. Isso vai ser muito importante para manter o entrosamento que a gente vinha tendo”, ressaltou o meia Nenê, artilheiro do time na competição, com 10 gols.

Seja como for, o objetivo é manter o embalo na principal competição nacional. Passadas 12 rodadas, o São Paulo ocupa o terceiro lugar, com 23 pontos, apenas quatro a menos do que o líder Flamengo.

Os primeiros quatro jogos, aliás, apontarão o rumo que o Tricolor tomará no Brasileiro. Após encarar o primeiro colocado no Rio de Janeiro, o time dirigido por Diego Aguirre enfrentará o arquirrival Corinthians em casa e visitará Grêmio e Cruzeiro, todos cotados ao título.

“Vão ser quatro jogos muito complicados, nossa pequena Copa do Mundo. Temos de estar realmente focados, concentrados ao máximo, para voltarmos na mesma maneira que o time terminou antes da parada com embalo de vitórias”, projetou Nenê.



×