Jadson perdoa Grava após se chatear e acha normal estar fora de forma - Gazeta Esportiva
Jadson perdoa Grava após se chatear e acha normal estar fora de forma

Jadson perdoa Grava após se chatear e acha normal estar fora de forma

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior e Tomás Rosolino

10/02/2017 às 13:47 • Atualizado: 10/02/2017 às 14:00

São Paulo, SP

Sem se importar em bater bola de chinelos em sua apresentação oficial como reforço do Corinthians, o meia Jadson estava solícito e sorridente no início da tarde desta sexta-feira. Só demonstrou incômodo vez ou outra – como quando, por exemplo, lembrou que Joaquim Grava, médico do clube, havia criticado a sua forma física na semana passada.

“Até assisti à entrevista do doutor Joaquim Grava. Ele não falou na maldade, mas deu uma declaração infeliz. Depois, conversamos e resolvemos tudo, sem problema algum”, comentou Jadson, que estaria “um pouquinho inchado” e 4kg acima do seu peso ideal, segundo a entrevista concedida por Grava à Fox Sports.

“Eu não tinha nem assinado com o Corinthians ainda, e as pessoas já estavam falando da minha forma. Qual jogador que volta de férias em forma? Ainda mais eu, que estou desde novembro sem atuar. Até treinei nesse período, mas não é a mesma coisa. Essa história acabou me irritando na hora. Às vezes, vejo comentários maldosos. Fiquei chateado”, desabafou o meia, que tinha feito uso de uma rede social para prometer calar os críticos.




Jadson, contudo, reconhece que precisa emagrecer. O meia habitualmente tem trabalho para readquirir o seu melhor condicionamento físico em inícios de temporada. Nos tempos de São Paulo, antes de chegar ao Corinthians por meio da polêmica troca pelo atacante Alexandre Pato, em 2014, ele chegou a ser cobrado publicamente pelo técnico Muricy Ramalho.

Após uma boa primeira passagem pelo Corinthians, com direito à conquista do título brasileiro de 2015, Jadson conta com a paciência dos torcedores para atingir o seu auge físico. De acordo com o técnico Fábio Carille, a espera para a reestreia poderá ser de até um mês.

“A torcida pode ter total confiança de que vou me esforçar ao máximo dentro e fora de campo para recuperar a minha forma física. O tempo é irrelevante. O importante é estar bem e evitar o risco de lesões na temporada. Acho difícil dar uma previsão, mas quero atuar o mais brevemente possível. Por mim, já iria para o jogo amanhã”, sorriu Jadson, agora mais leve, referindo-se ao compromisso contra o Santo André, na noite de sábado, em Itaquera.

Com status de principal reforço do Corinthians para 2017, o meia de 33 anos assinou um contrato válido por duas temporadas. Jadson estava no Tianjin Quanjian, da China, que passou a almejar contratações de atletas estrangeiros internacionalmente renomados após ascender à primeira divisão local. Agora, treina em dois períodos no CT que leva o nome do médico do seu clube, Joaquim Grava, para se recondicionar.

Conteúdo Patrocinado