Segundo a Federação, "durante o transcorrer da partida, apareceram muitos torcedores do Sport Club Corinthians Paulista sem identificação, mas, pelo comportamento nas arquibancadas constatou-se que eram torcedores de organizadas inclusive abriram uma faixa da "Gaviões da Fiel" que proporcionaram cenas lamentáveis e repudiantes no final da partida".
Ver esta publicação no Instagram
Em relação à segurança, a nota contradiz o que está registrado na própria súmula do jogo. O documento diz que não havia "policiamento preventivo". Corinthians e Palmeiras relatam que avisaram a Federação sobre os riscos que o jogo poderia causar. O Alviverde acusa a entidade de conduta "negligente e irresponsável".
"A partida que aconteceu no dia de hoje pelo Campeonato Paulista sub-18, teve a presença de seguranças do Palmeiras, seguranças do Corinthians, seguranças contratados pela Federação Paulista de Futebol de Salão e a presença da Polícia Militar do Estado de São Paulo", diz a nota da Federação.
Veja mais: Clássico sub-18 entre Palmeiras e Corinthians tem pancadaria e invasão de quadra; veja vídeos
Veja mais: Briga no futsal: Palmeiras relata atletas feridos e Corinthians promete colaborar na investigação
Confira o posicionamento completo da Federação Paulista de Futebol de Salão:
"A Federação Paulista de Futebol de Salão informa que o futsal é uma modalidade esportiva amadora, que fomenta o desporto desde o sub 07 até a categoria Principal e a grande maioria de seus jogos são para crianças e adolescentes.
A Federação Paulista de Futebol de Salão é rigorosa e pune qualquer tipo de ofensa quer física ou não, bem como, proíbe a venda ou consumo de bebidas alcóolicas dentro dos ginásios, proíbe a presença de torcidas organizadas nas partidas que ocorrem nos ginásios Ciro/Ciro II, conforme determina em seus regulamentos com a finalidade de prestigiar um público familiar.
A partida que aconteceu no dia de hoje pelo Campeonato Paulista sub 18, teve a presença de seguranças do Palmeiras, seguranças do Corinthians, seguranças contratados pela Federação Paulista de Futebol de Salão e a presença da Polícia Militar do Estado de São Paulo
A partida iniciou-se com todas as garantias desportivas chanceladas pelos representantes de ambas as equipes e pela arbitragem.
Durante o transcorrer da partida, apareceram muitos torcedores do Sport Club Corinthians Paulista sem identificação, mas, pelo comportamento nas arquibancadas constatou-se que eram torcedores de organizadas inclusive abriram uma faixa da "Gaviões da Fiel" que proporcionaram cenas lamentáveis e repudiantes no final da partida
A Federação Paulista de Futebol de Salão tomará as providências cabíveis e enérgicas contra o ocorrido".