Gustavo ganha nova oportunidade no ataque do Corinthians - Gazeta Esportiva
Gustavo ganha nova oportunidade no ataque do Corinthians

Gustavo ganha nova oportunidade no ataque do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

04/10/2016 às 17:04

São Paulo, SP

Substituto de Romero ainda não marcou gols pelo seu clube de coração (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Substituto de Romero ainda não marcou gols pelo seu clube de coração (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O desfalque de Ángel Romero, convocado para defender o Paraguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, abrirá espaço para Gustavo voltar a tentar mostrar serviço no Corinthians. No treinamento da tarde desta terça-feira, o centroavante vindo do Criciúma foi confirmado como titular da equipe que enfrentará o Atlético-MG no dia seguinte, em Itaquera.

Com seis jogos como corintiano e nenhum gol marcado, Gustavo tem se esforçado para vingar no clube do coração. O jogador já fez uma grande tatuagem na coxa para celebrar a sua estreia, diante do Sport, e pediu para ter uma carga maior de treinos para aprimorar o condicionamento físico e a técnica.

Na segunda-feira, Gustavo agradou ao técnico Fábio Carille com dois gols marcados em uma atividade coletiva para os reservas, um de cabeça e outro completando um cruzamento da esquerda, já na pequena área. Nesta tarde, ganhou um voto de confiança e participou da tradicional movimentação destinada aos titulares, sem a presença de um time adversário, para ajuste de posicionamento.

Outro atleta que terá a chance de jogar contra o Atlético-MG por causa das Eliminatórias será o jovem Léo Príncipe, substituto novamente de Fagner, chamado para defender a Seleção Brasileira de Tite.

Na outra lateral, a expectativa era de que Uendel, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, mandasse Guilherme Arana para o banco de reservas. Carille, contudo, preferiu aguardar um pouco mais para promover o retorno do titular e manter o prata da casa Guilherme Arana na equipe.

Há ainda dois retornos na formação corintiana. No meio-campo, Giovanni Augusto e Rodriguinho estão livres de suspensão e retomarão os postos que foram de Willians e Marciel na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, no sábado, na Ilha do Governador.

Confira o time titular do Corinthians: Walter; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Camacho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Gustavo.

Conteúdo Patrocinado