Alisson vibra após evitar gol do Palmeiras em cima da linha - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
“Herói do empate”, Alisson vibra após evitar gol do Palmeiras em cima da linha

“Herói do empate”, Alisson vibra após evitar gol do Palmeiras em cima da linha

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/04/2024 às 22:17

São Paulo, SP

Alisson foi um dos grandes responsáveis pelo empate em 0 a 0 entre São Paulo e Palmeiras na noite desta segunda-feira, no Morumbis, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O volante tricolor evitou o gol do Verdão ao interceptar o chute de Lázaro praticamente em cima da linha, em uma jogada em que o goleiro Rafael já estava batido.

Aos dez minutos, Arboleda cometeu um enorme vacilo ao ser desarmado por Endrick dentro da própria área. O jovem palmeirense percebeu a chegada de Lázaro e deu passe açucarado para ele, mas o atacante viu Alisson “defender” seu arremate ao se posicionar na frente do gol.

“Vi ele [Endrick] olhando para trás, não sei quem foi que chutou, só vi que tinha um deles ali sozinho e tentei fechar o gol. Graças a Deus fui feliz, consegui tirar o gol e ajudar a equipe. Ali é um conjunto, todo mundo vai se ajudando, contribuindo, para que a gente possa conseguir as vitórias”, disse Alisson ao Premiere.

Esse foi o terceiro empate entre São Paulo e Palmeiras neste ano. As equipes ficaram no 0 a 0 pela Supercopa Rei, vencida pelo Tricolor nos pênaltis, por 5 a 4, e também empataram em 1 a 1 na primeira fase do Campeonato Paulista.

“Foi um jogo bastante parelho. Parabenizar a equipe, lutamos até o fim. Jogo onde as duas equipes tiveram oportunidade de sair com a vitória. Brasileirão é isso, você tem que pontuar. Queríamos mais uma vitória, seria muito importante para a gente dentro do campeonato. Mas, vamos continuar pontuando, evoluindo, assimilando as ideias do professor, que são muito boas. Tenho certeza que vamos crescer ainda mais como equipe”, prosseguiu.

Em meio a uma dura maratona de jogos, o novo técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, terá pouco tempo para trabalhar com sua equipe. As exigências, entretanto, seguirão altas, e o elenco tricolor parece disposto a tentar contribuir para o sucesso do treinado argentino no clube.

“Aqui no Brasil é muito difícil. A maratona que a gente vem tendo é impressionante. Jogamos cinco jogos fora de casa, hoje jogamos em casa e agora viajamos três vezes novamente. Ele [Luis Zubeldía] vem conversando com a gente, aqueles que têm jogado mais ele tem colocado em campo para que a gente possa assimilar as ideias dele e colocar em prática no dia do jogo”, concluiu Alisson.

Conteúdo Patrocinado