Por um 2017 melhor, Rodriguinho pede classificação para a Libertadores - Gazeta Esportiva
Por um 2017 melhor, Rodriguinho pede classificação para a Libertadores

Por um 2017 melhor, Rodriguinho pede classificação para a Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Giovanni Magliano

09/11/2016 às 20:15

São Paulo, SP

Rodriguinho acredita que o time não deu liga neste ano (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Rodriguinho acredita que o time não deu liga neste ano (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Depois de ter se sagrado campeão brasileiro com folga em 2015, o Corinthians está tendo um 2016 muito longe do que era imaginado. Já com o terceiro técnico da temporada, o clube vem de uma goleada para o rival São Paulo e amarga uma 7ª colocação do torneio nacional. Apesar disso, Rodriguinho vê com bons olhos as perspectivas do Timão e estabelece a classificação para a Libertadores como obrigação para garantir um 2017 melhor.


‘Tivemos um ano muito difícil. A equipe oscilava até com Tite. Não conseguimos encontrar a melhor forma de jogar, como todos esperavam. Estamos trabalhando para que as coisas possam acontecer, mas, infelizmente, não está dando liga. Agora, temos que, no mínimo, ir atrás da vaga para a Libertadores. Não sei de que forma, mas temos que conseguir. O ano de 2017 tem que ser diferente e essa classificação é importante para isso”, apontou o meia.


Apesar das dificuldades nessa temporada, as possibilidades de o Corinthians conseguir uma vaga no torneio continental são boas. Na sétima colocação, o time está com 50 pontos, apenas um atrás do Atlético Paranaense, último time no G6. Ainda assim, o Alvinegro depende apenas de si para garantir a classificação, pois fará um confronto direto contra o Furacão na penúltima rodada do Brasileirão.


Para ir atrás desse objetivo, Rodriguinho toma como exemplo negativo do que não deve ser feito a última partida contra o São Paulo, quando sofreu uma derrota por 4 a 0. “Temos que nos doar um pouco mais, demonstrar mais vontade. Às vezes as coisas não acontecem como queremos e os jogadores saem do sério, não podemos nos prejudicar por isso.”


Com a semana cheia para trabalhar, Oswaldo de Oliveira tem aproveitado o tempo para recuperar a questão física dos atletas titulares, como o próprio Rodriguinho, que fez apenas atividades na academia nesta semana. O próximo compromisso do Corinthians será apenas na quarta-feira, dia 16, contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado