United tenta confirmar classificação para as oitavas da Liga Europa

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

08-12-2016 09:15:27

A última rodada da fase de grupos da Liga Europa será disputada nesta quinta-feira e alguns times tradicionais ainda buscam confirmar a classificação. É o caso do Manchester United, que visita o Zorya, no Estádio Chornomorets, em Odessa, na Ucrânia, pelo Grupo A. Os Diabos Vermelhos,  estão na segunda posição da chave, com nove pontos, e vão passar de fase com um empate. A tarefa não chega a ser considerada das mais complicadas, pois o anfitrião, com apenas dois pontos, está eliminado.

O Manchester United pode avançar também em caso de derrota, mas para isso seria preciso torcer para que o Feyenoord, terceiro colocado com sete pontos, não vença o líder Fenerbahçe, da Turquia, que tem dez pontos, na Holanda.

"Não estamos trabalhando com outros resultados. Ainda bem que precisamos do nosso próprio resultado e isso me conforta. Sei que temos plenas condições de garantirmos a classificação e com todo o respeito ao Zorya, sabemos o que esperam de nós. Vamos trabalhar para nos impor desde os primeiros minutos e não queremos correr maiores riscos", avisou o português José Mourinho, técnico do United.

 

 

Outro que ainda precisa garantir a classificação é a Fiorentina, que visita o modesto Qarabag, no Azerbaijão. Para isso basta um empate para os italianos. Em caso de um derrota, a equipe de Florença pode passar de fase se o Paok, que tem os mesmos sete pontos do Qarabag, não vencer o Liberec, da República Tcheca. Caso Fiorentina, Qarabag e Paok terminem empatados com três pontos, a definição do classificado será conhecida no saldo de gols.

O maior vexame desta etapa da Liga Europa é a Internazionale, que recebe o Sparta Praga, da República Tcheca, apenas para cumprir tabela, pois foi eliminada de maneira precoce na rodada anterior ao ser derrotada pelo modesto time israelense Hapoel Be'er Sheva.

Pelo regulamento, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a próxima fase da Liga Europa, onde se juntarão a oito equipes eliminadas da Liga dos Campeões da Europa. Veja abaixo todos os confrontos programados para esta quinta-feira, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO A
16h Feyenoord-BEL x Fenerbahçe-TUR
16h Zorya-UCR x Manchester United-ING

GRUPO B
16h APOEL-CPT x Olympiakos-GRE
16h Young Boys-SUI x Astana-CAZ

GRUPO C
16h Mainz 05-ALE x Gabala-AZE
16h Anderlecht-BEL x Saint-Étienne-FRA

GRUPO D
16h AZ-HOL x Zenit-SUI
16h Maccabi Tel Aviv-ISR x Dundalk-IRL

GRUPO E
16h Astra-ROM x Roma-ITA
16h Plzen-TCH x Austria Viena-AUT

GRUPO F
16h Rapid Viena-AUT x Athletic Bilbao-ESP
16h Sassuolo-ITA x Genk-BEL

GRUPO G
18h Panathinaikos-GRE x Celta-ESP
18h Standart Liège-BEL x Ajax-HOL

GRUPO H
14h Braga-POR x Shakhtar Donetsk-UCR
14h Konyaspor-TUR x Gent-BEL

GRUPO I
18h Nice-FRA x Krasnodar-RUS
18h Salzburg-AUT x Schalke 04-ALE

GRUPO J
14h PAOK-GRE x Liberec-TCH
14h Qarabag-AZE x Fiorentina-ITA

GRUPO K
18h Southampton-ING x H. Beer Sheva-ISR
18h Internazionale-ITA x Sparta Praga-TCH

GRUPO L
14h Villarreal-ESP x Steaua Bucaresti-ROM
14h Osmanlispor-TUR x Zurich-SUI

Deixe seu comentário