Martinelli brilha e Arsenal goleia Standard Liege na Liga Europa - Gazeta Esportiva
Martinelli brilha e Arsenal goleia Standard Liege na Liga Europa

Martinelli brilha e Arsenal goleia Standard Liege na Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/10/2019 às 18:02 • Atualizado: 03/10/2019 às 18:35

São Paulo, SP

Com show do brasileiro Gabriel Martinelli, o Arsenal não tomou conhecimento do Standard Liege e goleou o time belga por 4 a 0, nesta quinta-feira, em confronto válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Liga Europa.

O atacante brasileiro de 18 anos fez os dois primeiros gols, ainda na primeira etapa, e ajudou o time de Londres a construir a vitória em seus domínios. Willock, ainda na primeira etapa, e Ceballos, já no segundo tempo, completaram o placar.




Logo aos 13 minutos, Tierney desceu pela esquerda e cruzou em direção a área, a bola encontrou Martinelli que cabeceou com categoria no ângulo oposto. Três minutos depois, mais uma jogada pelo lado esquerdo, desta vez nos pés de Nelson. Após cruzamento a bola chegou mais uma vez ao brasileiro dentro da área, que dominou, tirou do marcador, ajeitou e bateu cruzado para ampliar o placar.

Após tento aproveitando o rebote dado pela defesa aos 22, anotado por Willock, os gunners foram para o vestiário com a vantagem de três a zero no placar. Na segunda etapa, Martinelli apareceu mais uma vez, o jovem recebeu bola no fundo da área pelo lado direito, aos 12, e deu uma cavadinha para encontrar Ceballos, que só precisou empurrar de cabeça para as redes.

(Foto: Glyn Kirk/AFP)


O brasileiro contratado junto ao Ituano no meio do ano chegou ao seu quarto gol com a camisa do Arsenal em apenas sua segunda partida como titular. O camisa 35 já é o vice-artilheiro da equipe de Londres na temporada.

A vitória manteve o Arsenal na ponta do grupo F, com seis pontos somados. O Standard Liege tem três na 2ª posição, enquanto Vitória de Guimarães e Eintracht Frankfurt disputam o 3º lugar, ambos com um ponto.

Confira os resultados dos jogos do segundo horário da Liga Europa nesta quinta-feira:

Arsenal 4x0 St. Liege
Celtic 2x0 CFR Cluj
Krasnodar 1x2 Getafe
Lazio 2x1 Rennes
Lugano 0x0 Dyn. Kiev
Malmö 1x1 FC Copenhagen
Rosenborg 1x4 PSV
Sevilla 1x0 APOEL
Sporting 2x1 LASK Linz
Trabzonspor 2x2 Basel
Vitória SC 0x1 Frankfurt

Conteúdo Patrocinado