Futebol/Liga Europa

Martinelli brilha e Arsenal goleia Standard Liege na Liga Europa

São Paulo , SP
03/10/2019 18:02:49 — 03/10/2019 18:35:34

Em: Liga Europa, Liverpool, Notícias

Com show do brasileiro Gabriel Martinelli, o Arsenal não tomou conhecimento do Standard Liege e goleou o time belga por 4 a 0, nesta quinta-feira, em confronto válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Liga Europa.

O atacante brasileiro de 18 anos fez os dois primeiros gols, ainda na primeira etapa, e ajudou o time de Londres a construir a vitória em seus domínios. Willock, ainda na primeira etapa, e Ceballos, já no segundo tempo, completaram o placar.

Logo aos 13 minutos, Tierney desceu pela esquerda e cruzou em direção a área, a bola encontrou Martinelli que cabeceou com categoria no ângulo oposto. Três minutos depois, mais uma jogada pelo lado esquerdo, desta vez nos pés de Nelson. Após cruzamento a bola chegou mais uma vez ao brasileiro dentro da área, que dominou, tirou do marcador, ajeitou e bateu cruzado para ampliar o placar.

Após tento aproveitando o rebote dado pela defesa aos 22, anotado por Willock, os gunners foram para o vestiário com a vantagem de três a zero no placar. Na segunda etapa, Martinelli apareceu mais uma vez, o jovem recebeu bola no fundo da área pelo lado direito, aos 12, e deu uma cavadinha para encontrar Ceballos, que só precisou empurrar de cabeça para as redes.

(Foto: Glyn Kirk/AFP)

O brasileiro contratado junto ao Ituano no meio do ano chegou ao seu quarto gol com a camisa do Arsenal em apenas sua segunda partida como titular. O camisa 35 já é o vice-artilheiro da equipe de Londres na temporada.

A vitória manteve o Arsenal na ponta do grupo F, com seis pontos somados. O Standard Liege tem três na 2ª posição, enquanto Vitória de Guimarães e Eintracht Frankfurt disputam o 3º lugar, ambos com um ponto.

Confira os resultados dos jogos do segundo horário da Liga Europa nesta quinta-feira:

Arsenal 4×0 St. Liege
Celtic 2×0 CFR Cluj
Krasnodar 1×2 Getafe
Lazio 2×1 Rennes
Lugano 0x0 Dyn. Kiev
Malmö 1×1 FC Copenhagen
Rosenborg 1×4 PSV
Sevilla 1×0 APOEL
Sporting 2×1 LASK Linz
Trabzonspor 2×2 Basel
Vitória SC 0x1 Frankfurt