Líder do Italiano, Fiorentina vence e se reabilita na Liga Europa

São Paulo, SP

05-11-2015 20:11:20

Fazendo surpreendente início de Campeonato Italiano, a Fiorentina é líder após 11 rodadas. Já na Liga Europa, vivia má fase até esta quinta-feira, quando conquistou importante vitória fora de casa por 2 a 0 sobre o Lech Poznan, da Polônia, em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos.

Com o resultado, a Viola se reabilitou de mau início com duas derrotas e um triunfo em três jogos e foi a seis pontos no grupo D, assumindo a vice-liderança, atrás apenas do suíço Basel, que venceu o Belenenses por 2 a 0 e foi a nove unidades.

Além disso, a vitória foi uma “revanche” contra os poloneses, uma vez que eles haviam vencido a Fiorentina na Itália, por 2 a 1, no dia 22 de outubro, pela terceira rodada da competição.

No duelo desta quinta-feira, a vitória da equipe italiana foi garantida pelo meia esloveno Ilicic, que balançou as redes duas vezes: a primeira em linda cobrança de falta da intermediária, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Buric aos 42 minutos do primeiro tempo. A segunda aos 37 da etapa final, aproveitando bom passe em profundidade de Fernandez.

Agora, na próxima rodada, a Fiorentina visita o líder Basel, pelo qual foi derrotada na estreia da competição. Já o Lech, que segue com quatro pontos, enfrenta o Belenenses em Portugal.

Com dois de Dordevic, Lazio vence e segue invicta

Outro italiano que se deu bem nesta quarta rodada da fase de grupos da Liga Europa foi a Lazio, que, fora de casa, venceu o norueguês Rosenborg por 2 a 0, com dois gols do sérvio Dordevic, ambos anotados no primeiro tempo.

Diferentemente da Fiorentina, a Lazio faz campanha razoável no Campeonato Italiano e ocupa a sétima colocação. Já na Liga Europa, tem ótimo retrospecto: três vitórias e um empate em quatro jogos. Assim, é líder do grupo G, agora com 10 pontos, e está muito próxima de garantir a classificação à segunda fase.

Na próxima rodada, recebe o Dnipro no Estádio Olímpico de Roma, enquanto o lanterna Rosenborg atua como mandante frente ao vice-líder Saint-Etienne, que venceu a equipe ucraniana da chave nesta quarta por 3 a 0 e agora soma sete pontos na tabela.

Athletic Bilbao goleia o Partizan e se isola na liderança

Já no grupo L, a rodada foi favorável ao Athletic Bilbao, que, jogando em casa, no San Mamés, goleou o Partizan Belgrado, da Sérvia, por 5 a 1, e se isolou na liderança da chave.

Os gols que garantiram a goleada espanhola foram anotados por Williams (dois), Beñat, Aduriz e Elustondo, enquanto Oumarou balançou as redes pela equipe visitante, que segue com seis pontos na tabela, enquanto o Bilbao vai a nove.

Na próxima rodada, os espanhóis visitam o Augsburg, na Alemanha, enquanto o Partizan vai à Holanda enfrentar o Az Alkmaar.

Confira todos os resultados da Liga Europa nesta quinta-feira:

GRUPO A
Celtic-ESC 1 x 2 Molde-NOR
Ajax-HOL 0 x 0 Fenerbahçe-TUR

GRUPO B
Rubin Kazan-RUS 0 x 1 Liverpool-ING
Sion-SUI 1 x 1 Bordeaux-FRA

GRUPO C
Krasnodar-RUS 2 x 1 Paok-GRE
Borussia Dortmund-ALE 4 x 0 Qabala-AZE

GRUPO D
Brugge-BEL 1 x 0 Legia-POL
Napoli-ITA 5 x 0 Midtjylland-DIN

GRUPO E
Dinamo Minsk-BIE 1 x 2 Villarreal-ESP
Plzeñ-TCH 1 x 2 Rapid Viena-AUT

GRUPO F
Olympique de Marselha-FRA 1 x 0 Braga-POR
Groningen-HOL 0 x 1 Liberec-TCH
GRUPO G
Rosenborg-NOR 0 x 2 Lazio-ITA
Saint-Étienne-FRA 3 x 0 Dnipro-UCR

GRUPO H
Besiktas-TUR 1 x 1 Lokomotiv Moscou-RUS
Skënderbeu-ALB 3 x 0 Sporting-POR

GRUPO I
Belenenses-POR 0 x 2 Basel-SUI
Lech-POL 0 x 2 Fiorentina-ITA

GRUPO J
Qarabag-AZE 1 x 1 Monaco-FRA
Tottenham-ING 2 x 1 Anderlecht-BEL

GRUPO K
Sparta Praga-TCH 1 x 1 Schalke 04-ALE
Asteras-GRE 2 x 0 Apoel-CPT

GRUPO L
Augsburg-ALE 4 x 1 AZ-HOL
Athletic Bilbao-ESP 5 x 1 Partizan-SER

Deixe seu comentário