Manchester City quer confirmar vaga nas quartas contra o Schalke 04

São Paulo, SP

12-03-2019 08:47:32

Guardiola prevê jogo difícil contra o Schalke (Foto: Paul Ellis/AFP)

Com a classificação bem encaminhada, o Manchester City quer confirmar a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Na tarde desta terça-feira, os comandados de Pep Guardiola recebem o Schalke 04, no Etihad Stadium, em Manchester, às 17h (de Brasília), pelas oitavas da competição. Na ida os ingleses ganharam por 3 a 2 e jogam pelo empate. A equipe pode perder até mesmo por um gol de diferença, desde que seja por 1 a 0 ou por 2 a 1.

"Não vejo que a situação esteja resolvida, pois a Liga dos Campeões está sendo disputada com grande intensidade nesta temporada. Mas precisamos nos impor e fazer esse favoritismo do Manchester City se confirmar", disse o técnico espanhol.

Atualmente na liderança do Campeonato Inglês, com 74 pontos, um a mais que o vice-líder Liverpool, o City tenta o troféu da Champions pela primeira vez na história. A melhor campanha do clube foi chegar às semifinais na temporada 2015-2016. O comandante acredita que o clube ainda está dando seus passos iniciais no torneio.

"Nós somos adolescentes nessa competição. Isso que eu sinto. Temos que sonhar, apontar o mais alto possível e, ao mesmo tempo, aceitar que tem outros times pensando o mesmo que nós. Não podemos negar o quão forte eles são", comentou o treinador dos Citizens.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Para este jogo, Guardiola perdeu dois jogadores importantes por motivo de suspensão: o zagueiro argentino Nicolás Otamendi e o volante brasileiro Fernandinho.

Do outro lado, o Schalke 04 quer fazer uma boa atuação para tentar surpreender os ingleses. O treinador do clube alemão, Domenico Tedesco sabe da condição da equipe. "Nesta fase nós com certeza somos azarões, mas ainda temos uma pequena chance. Para isso, precisamos ter um dia especial. Nós merecemos estar jogando as oitavas de final da Liga dos Campeões", afirmou.

O Schalke, que vai manter a base do primeiro jogo, não faz um bom Alemão. Atualmente o time está na 14ª colocação, com 23 pontos, quatro a mais que Stuttgart, equipe na zona de playoff de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY X SCHALKE 04

Local: Etihad Stadium (Inglaterra)
Data: 12 de março de 2019, terça-feira
Horário: 17h (Brasília)
Árbitro: Clément Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (FRA)
VAR: Nicolas Rainville (FRA)

MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Kompany, Laporte, Zinchenko; David Silva, Gundogan, Bernardo Silva e Mahrez; Aguero e Sterling.
Técnico: Pep Guardiola

SCHALKE 04: Fahrmann; Bruma, Sané, Nastasic e Caligiuri; McKennie, Serdar, Bentaleb, Oczipka e Mendyl; Mark Uth.
Técnico: Domenico Tedesco

Deixe seu comentário