Napoli empata com o Sassuolo e vê Milan encostar na vice-liderança - Gazeta Esportiva
Napoli empata com o Sassuolo e vê Milan encostar na vice-liderança

Napoli empata com o Sassuolo e vê Milan encostar na vice-liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/03/2019 às 15:53 • Atualizado: 10/03/2019 às 16:36

São Paulo, SP

O Napoli conheceu sua segunda derrota seguida no Italiano (Foto: Miguel MEDINA / AFP)


O sonho do título do Campeonato Italiano ficou ainda mais distante para o Napoli. Neste domingo, a equipe de Carlo Ancelotti não fez uma boa partida e empatou com o Sassuolo fora de casa, no Estádio Citta del Tricolore, por 1 a 1, em duelo válido pela 27ª rodada da competição. Berardi marcou o gol dos mandantes, enquanto Insigne fez para os napolitanos.

Sem nenhuma equipe predominante na partida, o primeiro tempo foi de muita briga, mas pouca criatividade. As ações se mantiveram presas ao meio-campo e os times pouco criaram no ataque. Nas principais chances dos 45 minutos iniciais, Insigne caprichou demais e mandou um voleio rente à trave do Sassuolo. Já Boga também pecou pelo preciosismo e arrematou dentro da área para fora, assustando Ospina, goleiro do Napoli.

O Sassuolo, entretanto, aproveitou uma bobeada da zaga napolitana para abrir o placar logo aos sete minutos da etapa final. Em um momento de desatenção do rival, o time da casa escapou pela direita e, após confusão na área, a bola se ofereceu para Berardi finalizar, balançar as redes e fazer o primeiro.

Desse modo, restou aos visitantes ir para o ataque em busca de ao menos igualar o placar. Depois de muita tentar, os napolitanos foram premiados com o empate aos 41 minutos, quando Insigne recebeu passe dentro da área e bateu no canto oposto do arqueiro Pegolo para marcar e decretar o 1 a 1.

Com o resultado, o Napoli segue na vice-liderança e fica com 57 pontos, 18 a menos que a Juventus, dona da ponta. Assim, a equipe de Carlo Ancelotti muda o foco e começa a olhar para trás, uma vez que a diferença para o Milan, que vive ótima fase, é agora de seis pontos. Já o Sassuolo chega ao sexto jogo sem vitória, chega aos 32 pontos e ocupa o 12º lugar.

O Napoli volta aos gramados pela competição no próximo domingo, às 14 horas (de Brasília), quando enfrenta a Udinese no Estádio San Paolo. Antes, porém, o time joga pela oitavas de final da Liga Europa, nesta quinta-feira, diante do Red Bull Salzburg. O Sassuolo, por sua vez, entra em campo apenas no sábado, às 11 horas, para enfrentar a Sampdoria novamente no Estádio Citta del Tricolore, pelo campeonato nacional.

Confira os resultados deste domingo do Campeonato Italiano:

Bologna 2x0 Cagliari
Frosinone 1x2 Torino
Inter 2x0 Spal 
Sampdoria 1x2 Atalanta

Conteúdo Patrocinado