Futebol/Campeonato Italiano

Com gol anulado pelo VAR, Inter de Milão vence a Spal no Italiano

São Paulo , SP
10/03/2019 13:10:11 — 10/03/2019 13:16:02

Em: Futebol, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Internazionale

Neste domingo, a Inter de Milão recebeu a Spal, no Giuseppe Meazza pela 27ª rodada do Campeonato Italiano. Com gols de Politano e Gagliardini, a equipe de Spaletti venceu por 2 a 0 e garantiu a permanência na quarta colocação.

Os Nerazzurri não fizeram uma boa partida, com muitos erros de finalização. Ainda assim, conseguiram melhorar o rendimento na segunda etapa e chegaram aos gols da vitória. A equipe ainda teve um gol anulado pelo árbitro de vídeo no primeiro tempo, em lance de Lautaro Martinez.

Com o resultado, a Inter se mantém na quarta colocação com 50 pontos, apenas um atrás do rival Milan, que aparece uma posição à frente. Agora, a equipe volta as atenções para o duelo pela Liga Europa contra o Eintracht Frankfurt.

Inter venceu a Spal com gols de Politano e Gagliardini (Foto: Reprodução)

O jogo:

O primeiro tempo da partida não apresentou emoções para os torcedores. Apesar de ter mais posse de bola, a Inter não conseguiu ameaçar o gol adversário. Foram sete finalizações da equipe da casa e nenhuma em direção à meta rival.

A Spal, por outro lado, tentava ameaçar em contra-ataques, mas também não era efetivo quando chegava na área. Apesar do perigo nos escanteios, o goleiro Handanovic não precisou trabalhar na primeira etapa.

A Inter até balançou as redes aos 31 minutos, com Lautaro Martinez, porém o gol foi anulado com o auxílio do VAR. Asamoah lançou para o argentino, que dominou no peito, driblou o zagueiro e finalizou para marcar. O lance foi validado no primeiro momento, mas o árbitro de vídeo foi acionado e as imagens mostraram um toque de mão de Lautaro.

Para piorar, os Nerazzurri perderam duas peças importantes por questões médicas. Brozovic sentiu lesão muscular e teve que ser substituído ainda aos 40 minutos da primeira etapa. Já Miranda saiu no intervalo, com suspeita de fratura no nariz.

No segundo tempo, a Inter continuou com dificuldades, mas conseguiu abrir o placar com Politano, aos 23 minutos. Lautaro Martinez fez boa jogada na entrada da área e fez o passe para o companheiro, que girou rápido e finalizou forte no canto esquerdo do goleiro.

Dez minutos depois, os Nerazzurri ampliaram o marcador. Gagliardini aproveitou a sobra depois do chute de Cedric, dominou com a canhota dentro da grande área e bateu firme para marcar o segundo.

Confira os resultados dos jogos das 11h pelo Campeonato Italiano:

Inter de Milão 2 x 0 Spal
Frosinone 1 x 2 Torino
Sampdoria 1 x 2 Atalanta