Futebol Italiano

Stadio Olimpico di Roma | 02/03/2019

Futebol Italiano

Lazio derruba Roma no clássico e sobe na tabela do Italiano

São Paulo , SP
02/03/2019 18:27:28 — 02/03/2019 18:36:38

Em: Futebol Internacional, Futebol Italiano, Lazio, Roma

No clássico de Roma, melhor para a Lazio na tarde deste sábado no Estádio Olímpico, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Italiano. Vitória por 3 a 0, gols marcados por Caicedo, Immobile e Cataldi. O resultado faz com que a equipe assuma a sexta colocação, com 41 pontos ganhos, enquanto o maior rival está em quinto, três pontos a mais.

Além disso, a pressão na Roma deve aumentar ainda mais. Isso porque o time não jogou bem mais uma vez. Em caso de eliminação para o Porto na Champions League, o técnico Eusebio Di Francesco não deve resistir, mesmo que nos últimos jogos, a equipe tenha conquistado alguns bons resultados.

A Lazio só voltará a campo no domingo, às 16h30 (horário de Brasília) contra a Fiorentina, fora de casa. Já a Roma pensa na Liga dos Campeões. Na quarta-feira, a equipe pega o Porto, no Estádio do Dragão.

Lazio venceu a Roma no clássico da capital italiana (Foto: Tiziana Fabi/AFP)

O jogo – No começo do clássico, a partida foi quente e com poucas chances de gol. Além disso, nenhuma das equipes dominava o confronto. Dessa forma, tínhamos um grande equilíbrio na partida.

Bastou sofrer o gol que a Roma tentou o empate. O time estava mais presente no campo de ataque. Entretanto, só conseguiu a primeira finalização aos 24 minutos, mas Strakosha fez boa defesa.

Apesar do placar favorável para a Lazio, a partida era equilibrada. Entretanto, sem as equipes criarem boas chances de gol. Dessa forma, o clássico era movimentado, mas pouco jogado. Assim, o time dirigido por Inzaghi saiu com a vitória parcial por 1 a 0.

Na etapa final, o time comandado por Di Francesco pelo menos segurava o ímpeto do adversário. Entretanto, criava muito pouco e assim, não conseguia pressionar o rival, mesmo tendo a posse de bola. A maioria das finalizações eram bloqueadas.

A tônica da partida seguia praticamente a mesma. A Lazio, se encontrava muito recuada, e aceitava a pressão da Roma. Aos 20, em tentativa de Perotti cruzou direto para o gol, mas de graça para o goleiro Strakosha.

Porém, quem fez o gol foi a Lazio. Aos 27 minutos, em pênalti assinalado, Immobile não perdoou e fez o segundo. Ainda daria tempo para mais um. Em bela trama ofensiva, e marcação pífia da Roma, Cataldi fechou a conta em 3 a 0.




Escalação
Ainda não há informações
Lazio
Tec - Simone Inzaghi
Roma
Eusebio Di Francesco - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores