Juventus visita a Fiorentina em choque de opostos no Italiano - Gazeta Esportiva
Juventus visita a Fiorentina em choque de opostos no Italiano

Juventus visita a Fiorentina em choque de opostos no Italiano

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/09/2019 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Alex Sandro e Douglas Costa devem atuar pela Juventus (Foto: Divulgação/Juventus)


Dividindo a liderança do Campeonato Italiano com Internazionale e Torino, todos com seis pontos e 100% de aproveitamento, a Juventus entra em campo neste sábado para visitar a Fiorentina no Estádio Artemio Franchi, em Florença, em uma verdadeiro choque de opostos. Isso porque os anfitriões fazem um início de temporada decepcionante, sem sequer terem conseguido pontuar.

Maurizio Sarri, treinador da Juventus, prefere adotar um discurso cauteloso em relação ao confronto. "A Juventus tem o favoritismo na visão de muitos porque conseguiu manter os 100% de aproveitamento, está entre os líderes e ganhou as últimas edições. Tudo isso serve realmente para apontar um favorito, porém, não garante a este favorito nenhuma vantagem. Muito pelo contrário, lhe joga nas costas toda a pressão de conseguir um resultado interessante. Temos que trabalhar no sentido de ganharmos o jogo e se isso acontecer será pelos nossos próprios méritos, pois nunca é fácil enfrentar a Fiorentina em seu estádio", analisou o treinador da Juventus.

A Internazionale também estará em ação no sábado, quando recebe a Udinese no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Os milaneses, apontados como capazes de desbancar a Juventus, campeã nas últimas oito temporadas, terão pela frente um oponente que somou três pontos até aqui.

O Milan, de Marco Giampolo, quer surpreender no Italiano (Foto: Divulgação/Milan)


Ainda no sábado, no Estádio San Paolo, em Nápoles, o Napoli recebe a Sampdoria, que ainda não conseguiu pontuar. Os napolitanos somam três pontos.

No domingo o Milan, que soma três pontos, visita o Verona, que tem quatro pontos. Também com esta pontuação, a Lazio encara, longe de casa, o Spal, que ainda não pontuou. A Roma, que faz campanha decepcionante com apenas dois pontos, busca a primeira vitória no Estádio Olímpico, em Roma, diante do Sassuolo, que tem um ponto a mais.

Já na segunda-feira o Torino quer manter os cem por cento de aproveitamento diante de seus torcedores, no Estádio Olímpico, em Turim, diante do Lecce, que ainda não conseguiou pontuar.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
10h Fiorentina x Juventus
13h Napoli x Sampdoria
15h45 Internazionale x Udinese

Domingo
7h30 Genoa x Atalanta
10h Brescia x Bologna
10h Parma x Cagliari
10h Spal x Lazio
13h Roma x Sassuolo
15h45 Verona x Milan

Segunda-feira
15h45 Torino x Lecce

Conteúdo Patrocinado