Com dois gols de Cristiano Ronaldo, Juventus arranca empate contra Atalanta - Gazeta Esportiva
Com dois gols de Cristiano Ronaldo, Juventus arranca empate contra Atalanta

Com dois gols de Cristiano Ronaldo, Juventus arranca empate contra Atalanta

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/07/2020 às 18:44 • Atualizado: 11/07/2020 às 18:57

São Paulo, SP

A Juventus está cada vez mais próxima do nono título consecutivo do Campeonato Italiano. Neste sábado, a "Velha Senhora" não teve vida fácil contra a Atalanta, mas arrancou um empate em 2 a 2 no Allianz Stadium, em partida válida pela 32ª rodada da competição, graças aos dois gols de pênalti de Cristiano Ronaldo.

Com o resultado, a Atalanta segue em 3º lugar no Campeonato Italiano, com 67 pontos, nove a menos que a Juventus, líder com folga. A Lazio, segunda colocada, possui 68 pontos.

Na próxima rodada, a Juve terá mais um difícil duelo, desta vez contra o Sassuolo, fora de casa. O time neroverdi está invicto há seis jogos e venceu, neste sábado, a Lazio por 2 a 1, de virada. Já a Atalanta recebe o Brescia, penúltimo colocado que venceu apenas uma das últimas dezessete partidas.




O jogo - Assim como fez durante todo o Campeonato Italiano, a Atalanta pressionou a saída de bola da Juventus desde o começo de jogo e não deixou a equipe de Turim respirar nos minutos iniciais. Antes de abrir o placar, o clube de Bérgamo assustou em uma cabeçada de Zapata e uma finalização de Ilicic, ambas para fora.

O merecido gol da Atalanta saiu aos 15 minutos do primeiro tempo. O argentino Papu Gómez aproveitou a roubada de bola de Freuler no meio-campo e avançou com velocidade enquanto tabelava com Duván Zapata. O atacante colombiano finalizou a jogada ao receber dentro da área, ganhar de Betancur na força e bater rasteiro no canto esquerdo de Szczesny.

Mesmo com a vantagem no marcador, a Atalanta continuou com o mesmo estilo de jogo, atrapalhando a Juventus com uma marcação alta e movimentação constante nos momentos com a bola. A equipe do técnico Maurizio Sarri só criou sua primeira oportunidade no duelo aos 32 minutos, em um arremate cruzado de Dybala, que foi desviado por Palomino.

A grande chance da atual octacampeã italiana na primeira etapa foi de Cristiano Ronaldo. Aos 42 minutos, o português recebeu um grande cruzamento de Dybala pela direita e, sozinho, cabeceou por cima da meta de Gollini, desperdiçando a oportunidade de igualar o placar antes do intervalo.



No segundo tempo, o camisa 7 da Juve teve mais uma oportunidade e, dessa vez, não perdoou. Aos 8 minutos, Dybala cruzou na área, De Roon acabou desviando a trajetória da bola com o braço e o árbitro Pietro Giacomelli assinalou pênalti. Na cobrança, Cristiano Ronaldo bateu forte no canto esquerdo e empatou a partida para o time da casa.

A Atalanta voltou a estar em vantagem já no final da segunda etapa. Aos 35 minutos, Muriel encontrou Malinovskyi na entrada da área, que dominou e soltou um forte chute no canto direito, sem chance alguma para Szczesny.

O time do técnico Gian Piero Gasperini só não chegou a sua 12ª vitória consecutiva porque Muriel, dentro da área, tocou a bola com o braço em lance com Higuaín, em mais um pênalti para a Juventus. Cristiano Ronaldo, novamente, bateu no canto esquerdo e deixou o duelo com números finais.

O tento do craque da Juventus foi o 28º na atual edição do Campeonato Italiano. O português, que marcou em todas as seis partidas da competição após a paralisação por conta da pandemia de covid-19, briga pela artilharia do torneio e está a um gol de Ciro Immobile, atacante da Lazio.



Confira o resultado de todos os jogos do Campeonato Italiano deste sábado:

Lazio 1 x 2 Sassuolo

Brescia 0 x 3 Roma

Juventus 2 x 2 Atalanta

Conteúdo Patrocinado