Porto recebe Braga em duelo de líderes - Gazeta Esportiva
Porto recebe Braga em duelo de líderes

Porto recebe Braga em duelo de líderes

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/11/2018 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Um confronto de líderes é a principal atração da décima rodada do Campeonato Português, que será disputado neste fim de semana. O Porto recebe o Braga no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto. Os dois times aparecem na ponta da tabela de classificação, empatados com 21 pontos conquistados, dois a mais que o Sporting, que vem logo abaixo em terceiro lugar

Porto pode se isolar na ponta (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)


Embalado pela goleada de 4 a 1 sobre o Lokomotiv Moscou, que o levou à liderança de sua chave na Champions League, o Porto pretende fazer prevalecer o fator campo, enquanto que o Braga deve explorar os contra-ataques.

"Temos que nos impor dentro de casa pois este é um jogo que considero chave dentro da nossa estratégia na primeira parte do Campeonato Português. O Braga dá sinais de que pode ir muito mais longe do que a gente imagina nesta temporada e devemos tentar abriri vantagem pelo fato de jogarmos diante de nossa torcida, o que é algo que deve pesar a nosso favor. Não vai existir facilidade, mas podemos nos impor - disse Sergio Conceição, treinador do Porto.

Ainda no sábado o Rio Ave, que fecha a zona de classificação para a Liga Europa com 18 pontos, visita o Aves, que tem sete pontos e está próximo da zona de rebaixamento. O confronto acontece no Estádio Deportivo Aves, em Vila das Aves.

O Sporting entra em campo somente no domingo, diante de seus torcedores, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, onde mede forças com o Chaves. Os anfitriões não deverão encontrar maiores dificuldades contra um visitante que tem sete pontos e está mergulhado na zona de rebaixamento.

Com 17 pontos e vivendo um momento de irregularidade, fora até mesmo da zona de classificação para a Liga Europa, o Benfica visita o Tondela, no Estádio João Cardoso, em Tondela. O duelo é uma oportunidade de reação os benfiquistas pois os anfitriões, com nove pontos, flertam com a zona de rebaixamento. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Confira os jogos da rodada do Português (horário de Brasília):
Sexta-feira
17h Moreirense x Portimonense
19h15 Vitória de Setúbal x Feirense

Sábado
13h30 Belenenses x Boavista
13h30 Aves x Rio Ave
16h Nacional x Marítimo
18h30 Porto x Braga

Domingo
13h Vitória de Guimarães x Santa Clara
15h30 Tondela x Benfica
18h Sporting x Chaves

Conteúdo Patrocinado