Em duelo de opostos, Tricolor visita São Caetano por ida às quartas de final - Gazeta Esportiva
Em duelo de opostos, Tricolor visita São Caetano por ida às quartas de final

Em duelo de opostos, Tricolor visita São Caetano por ida às quartas de final

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2019 às 08:29 • Atualizado: 20/03/2019 às 08:41

São Paulo, SP

Apesar da péssima fase, Tricolor precisa de uma vitória simples para avançar à próxima fase (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O São Paulo visita o São Caetano nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela última rodada do Campeonato Paulista, bastante pressionado. Necessitando de uma vitória simples no ABC, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini chega para o confronto decisivo do Estadual com desfalques importantes e tendo de lidar com um adversário que luta contra o rebaixamento.

Apesar das realidades opostas, São Paulo e São Caetano compartilham da mesma turbulência neste Paulistão. O Tricolor é apenas o segundo colocado do Grupo D e corre o risco de ficar de fora das quartas de final da competição se o Oeste vencer o Mirassol e o São Caetano surpreender Pablo, Tiago Volpi e companhia.

Hernanes, que sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, é a principal baixa do São Paulo para a partida desta quarta-feira ao lado de Arboleda, convocado pela seleção equatoriana. Nenê, que já havia ficado de fora dos últimos dois jogos, também não estará à disposição contra o São Caetano. Liziero, em fase de transição, também está fora dos planos de Vagner Mancini.

Em contrapartida, o zagueiro Bruno Alves, que teve de cumprir suspensão automática no Choque-Rei, está de volta e deve formar a dupla de zaga junto de Anderson Martins. Everton e Biro Biro, que voltaram a treinar normalmente com o restante do elenco nesta semana são dúvidas.

São Caetano planeja botar água no chope do São Paulo (Foto: Fabricio Cortinove/AD São Caetano)


O São Caetano, por sua vez, tem a segunda pior campanha geral do Campeonato Paulista, à frente apenas do São Bento, e justamente por isso precisa desesperadamente de um triunfo em casa para, quem sabe, se livrar do rebaixamento para a Série A2. Em 11 partidas, a equipe comandada por Pintado venceu apenas uma, contra o Mirassol, no último dia 1 de março, por 2 a 0.

Embora o futebol não seja dos melhores, o São Caetano também busca se apoiar no bom retrospecto que possui quando enfrenta o São Paulo em casa. Ao todo foram 14 encontros entre as duas equipes no Anacleto Campanella, onde o Azulão saiu vitorioso em seis oportunidades, empatou duas vezes e foi derrotado outras seis. Inclusive, o último confronto entre as duas equipes aconteceu no Paulista do ano passado, nas quartas de final, em que o time do ABC venceu o primeiro jogo por 1 a 0, mas acabou superado na partida de volta, no Morumbi.

"Eu já estive do outro lado, sei que a responsabilidade é do São Paulo, o time deles não pode sonhar em ficar fora, pode causar sérios danos ao São Paulo, sei da importância para o São Paulo, mas estou pensando no São Caetano. Do São Paulo tenho ótimas lembranças, mas, se depender de mim, vão ter muitas dificuldades no jogo. O jogo será muito emocionante, o São Paulo terá que propor o jogo, terá mais responsabilidade, para nós é vida ou morte, precisamos ser frios, ficar o mais concentrado possível", disse o técnico do São Caetano, Pintado.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO X SÃO PAULO


Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano (SP)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Data: 20 de março de 2018, quarta-feira
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Miguel Cataneo da Costa

SÃO CAETANO: Luiz Daniel; Alex Reinaldo, Saimon, Max e Marquinhos; Ferreira, Vinícius Kiss, Vitinho, Capa e Minho; Bruno Mezenga
Técnico: Pintado

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Hudson e Helinho; Antony, Pablo e Gonzalo Carneiro (Everton)
Técnico: Vagner Mancini

Conteúdo Patrocinado