Gazeta Esportiva

Líder Pinheiros vence 13º jogo seguido pelo NBB; Paulistano derrota Vasco

São Paulo, SP

28/02/19 | 22:48

Equipe paulista segue na liderança da disputa (Foto: Reprodução/Twitter oficial/Pinheiros)

Em pleno Ginásio Panela de Pressão, nesta quinta-feira, o Pinheiros derrotou a equipe da casa, o Bauru, e conquistou sua 13ª vitória consecutiva no Novo Basquete Brasil. Com o placar favorável de 75 a 68, o time da capital permanece mais líder do que nunca na tabela de classificação do torneio.

Agora, a campanha do Pinheiros na competição é de 18 triunfos e três derrotas. O Bauru, por outro lado, segue mal - são somente sete vitórias em 20 partidas.

O grande destaque do embate foi o pivô Renato Carbonari, que anotou 17 pontos e nove rebotes na partida, em favor dos vitoriosos visitantes.

Na próxima rodada, o Pinheiros tem outra parada dura pela frente: recebe o Franca neste sábado, às 18h00 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Bauru só volta às quadras pelo NBB no dia 7 de março, novamente no Panela de Pressão, para encarar o Corinthians.

Paulistano atropela o Vasco

(Foto: Reprodução/Twitter oficial/NBB)

Em outra partida desta quinta, pelo NBB, o Paulistano não teve problemas em derrotar a equipe do Vasco da Gama: 109 a 65. Com o triunfo, a equipe de Régis Marrelli encostou nos líderes da competição.

Após a vitória, o time da capital paulista tem campanha positiva: são 14 vitórias e sete derrotas. Já o Vasco continua em má situação na tabela - cinco triunfos em 22 confrontos.

O cara do jogo foi Georginho de Paula, do Paulistano. Com um duplo-duplo (12 pontos e 11 assistências), combinado com seis rebotes e um toco, o ala/armador foi o principal nome de seu clube no embate.

Confira todos os resultados desta quinta-feira de NBB:

Paulistano 109 x 65 Vasco da Gama
Bauru 68 x 75 Pinheiros
Brasília 98 x 90 Joinville
Corinthians 90 x 79 Mogi

Deixe seu comentário