Corinthians x Flamengo: 5 motivos para acompanhar o clássico das multidões pela Libertadores - Gazeta Esportiva
Corinthians x Flamengo: 5 motivos para acompanhar o clássico das multidões pela Libertadores

Corinthians x Flamengo: 5 motivos para acompanhar o clássico das multidões pela Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2022 às 09:52 • Atualizado: 02/08/2022 às 10:17

São Paulo, SP

Corinthians e Flamengo vivem clima de decisão nesta terça-feira. As equipes iniciam a disputa por uma vaga na semifinal da Libertadores às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. Já a volta acontece na próxima terça, no mesmo horário, no Maracanã. Abaixo, listamos cinco motivos para não perder este tão aguardado clássico das multidões.

Show das torcidas


Um fator que sempre movimenta os duelos entre as equipes é a torcida. Ambos os times são conhecidos por arrastar milhares de torcedores pelo Brasil e lotarem os estádios por onde passam. Desta vez não será diferente, já que os clubes firmaram um acordo para aumentar a carga de torcedores visitantes nos dois jogos de mata-mata. Assim, tanto a Neo Química Arena quanto o Maracanã receberão cerca de 4 mil torcedores rivais.


Confronto de técnicos


Bem como a torcida, os treinadores de Corinthians e Flamengo fazem um duelo à parte. Ambos chegaram ao decorrer desta temporada e elevaram consideravelmente o rendimento das equipes.

O português Vitor Pereira chegou ao Timão em fevereiro deste ano. De lá para cá, foram 35 jogos sob o comando da equipe, com 15 vitórias, 11 empates e nove derrotas. Em Itaquera, com VP, os números são ainda melhores. Ao todo, são 12 triunfos, seis empates e nenhuma derrota, com 30 gols marcados e apenas cinco sofridos.

Já Dorival Júnior substituiu Paulo Sousa e, em 10 partidas no Campeonato Brasileiro, conquistou sete vitórias. Além disso, o time rubro-negro vem embalado: são cinco triunfos nos últimos seis jogos.

Ataque do Flamengo


A qualidade dos atacantes flamenguistas não é novidade. A dupla Pedro e Gabigol se firmou em 2022 e vive bom momento, sendo responsável por 11 dos últimos 23 tentos marcados pela equipe. Destes 11, nove são de Pedro - o jogador acumula nove bolas na rede nos últimos nove jogos, tendo a média de um gol por partida.



Cássio


Se por um lado o Flamengo conta com seu ataque poderoso, o Corinthians tem a seu favor a segurança de Cássio. Após ter sua relação estremecida com torcedores alvinegros, o goleiro voltou à boa fase e tem sido decisivo para o Timão, inclusive defendendo pênaltis na disputa contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores, em plena Bombonera.

Reforços podem fazer a diferença


Ambos os times vivem também a expectativa pelos reforços contratados nesta janela. A equipe alvinegra trouxe o atacante Yuri Alberto, o volante Fausto Vera, além do retorno do zagueiro Balbuena. Apesar da badalação, Yuri ainda não balançou as redes pelo Timão, mas esteve em campo em apenas quatro oportunidades.



O Flamengo, por sua vez, conta com o atacante Everton Cebolinha, os volantes Arturo Vidal e Erick Pulgar, e o lateral-direito Guillermo Varela. Cebolinha ainda não foi às redes, enquanto Vidal já guardou o dele no jogo contra o Atlético-GO, de pênalti. Já os dois últimos ainda não estrearam pelo clube.

Conteúdo Patrocinado