A partir de 2023, todas as fases da Libertadores e Sul-Americana terão presença de VAR - Gazeta Esportiva
A partir de 2023, todas as fases da Libertadores e Sul-Americana terão presença de VAR

A partir de 2023, todas as fases da Libertadores e Sul-Americana terão presença de VAR

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/10/2022 às 18:42

São Paulo, SP

A Conmebol divulgou uma notícia importante nesta terça-feira. A partir de 2023, todas as fases da Copa Libertadores e da Sul-Americana terão presença do VAR.

Até este ano, o árbitro de vídeo só entrava em ação a partir das fases eliminatórias, das oitavas de final em diante. Agora, até mesmo as fases pré-eliminatórias contarão com o auxílio do VAR.

"A partir de 2023, Libertadores, Sul-Americana e Recopa contarão com o VAR em todas as fases da competição. Assim decidiu o Conselho da Confederação, reunido em Luque, ao comprovar que existem as condições técnicas e logísticas para aplicar esta medida e examinar as propostas das empresas fornecedoras que participaram da medida", disse a Conmebol em nota.




"Desta forma, o sistema de revisão levará maior transparência a partir do início dos principais torneios de clubes do continente. Se trata de uma aspiração da Conmebol desde a implementação desta ferramenta tencológica e de um pedido expresso de vários clubes que participam dos referidos torneios", completou a entidade.

A Libertadores deste ano será decidida entre Flamengo e Athletico-PR, em Guaiaquil, no dia 29 de outubro. O atual campeão do torneio é o Palmeiras.

Já a Sul-Americana foi decidida no último dia 1, quando o Independiente del Valle venceu o São Paulo por 2 a 0, em Córdoba.

Conteúdo Patrocinado