Ex-presidente da Federação Espanhola é detido ao retornar à Espanha - Gazeta Esportiva
Ex-presidente da Federação Espanhola é detido ao retornar à Espanha

Ex-presidente da Federação Espanhola é detido ao retornar à Espanha

Gazeta Esportiva

Por AFP

03/04/2024 às 09:48

São Paulo, SP

O ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, foi detido nesta quarta-feira ao retornar à Espanha pela Guarda Civil, que investiga supostos contratos irregulares durante sua gestão, informou a imprensa espanhola.

Rubiales, que chegou em um voo procedente da República Dominicana, foi abordado ainda na aeronave por agentes da Guarda Civil, que o levaram em uma van para evitar passar por jornalistas que esperavam na porta do avião, informou o canal de televisão La Sexta.

O ex-presidente da RFEF foi levado ao quartel da Guarda Civil de Tres Cantos, nos arredores de Madri, informaram vários meios de comunicação.

A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação sobre suposta corrupção, que levou à buscas na sede da Federação Espanhola em 20 de março e à prisão de sete pessoas, que agora estão em liberdade após prestarem depoimento.



Neste mesmo dia, a polícia também revistou a casa de Rubiales em Granada, na região sul da Andaluzia, embora ele já estivesse na República Dominicana.

A investigação aponta para "supostos atos criminosos associados à corrupção em negócios, má administração e lavagem de dinheiro", afirmou a Justiça espanhola.

Segundo a imprensa do país, os contratos sob suspeita estariam associados à transferência da Supercopa da Espanha para a Arábia Saudita ou às obras de restauração do estádio La Cartuja em Sevilha, entre outros.

Rubiales esteve no comando da RFEF desde 2018 até sua renúncia no ano passado após o caso do beijo forçado na jogadora Jenni Hermoso na final da Copa do Mundo feminina na Austrália.

Conteúdo Patrocinado