Valencia faz clássico local com Levante; Getafe sonha com Champions - Gazeta Esportiva
Valencia faz clássico local com Levante; Getafe sonha com Champions

Valencia faz clássico local com Levante; Getafe sonha com Champions

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/06/2020 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Após três meses, o Campeonato Espanhol retorna na 28ª rodada. Nesta sexta-feira, o Valencia recebe o Levante, no Mestalla, no clássico da cidade. As duas equipes estão em posições distintas na classificação da La Liga.

Na sétima posição, o Valencia vai em busca da recuperação na reta final do campeonato para voltar a brigar por um lugar na zona de classificação para a Liga dos Campeões. O técnico Albert Celades comemorou o retorno da La Liga.

(Foto: Divulgação/Levante)


"Estou feliz que todos podemos estar juntos, é um sinal de normalidade. Não sabemos o que vamos encontrar, como vamos reagir três meses após o último jogo oficial, com tudo o que passamos durante todo esse tempo. Estamos muito animados para jogar novamente, para terminar o campeonato da melhor maneira", disse.

O comandante lamentou não contar com a presença da torcida, mas destacou que o Valencia vai em busca da vitória para dedicar a eles.

"Jogar sem nossos fãs não é dos melhores cenários. Vamos tentar fazer um ótimo jogo e dizer que nos sentimos próximos a eles. Espero que possamos dedicar uma vitória aos torcedores", declarou.

Do outro lado, o Levante começou bem a temporada, mas caiu de rendimento ao longo do campeonato. Os visitantes buscam retomar a boa fase para se afastar do risco da zona de rebaixamento.

O técnico Paco López busca surpreender os donos da casa para acabar com o tabu do Levante nunca ter vencido no Mestalla.

"É um grande desafio e uma importante fonte de motivação para poder vencer Valência pela primeira vez em Mestalla. No nível mental, seria uma injeção importante de energia", comentou.

No outro jogo desta sexta-feira, o Getafe, principal surpresa da temporada espanhola, na quarta posição, enfrenta o Granada, fora de casa.

Os donos da casa ensaiavam uma boa fase antes da paralisação do Espanhol. Já os visitantes miram se consolidar na zona de classificação da Champions League.

 

Confira os jogos da 28ª rodada do Campeonato Espanhol (horários de Brasília):

 

Quinta-feira:

17h00: Sevilla 2 x 0 Real Betis

 

Sexta-feira:

14h30: Granada x Getafe

17h00: Valencia x Levante

 

Sábado:

08h00: Espanyol x Alavés

12h00: Celta de Vigo x Villarreal

14h30: Leganés x Valladolid

17h00: Mallorca x Barcelona

 

Domingo:

08h00: Athletic Bilbao x Atlético de Madrid

14h30: Real Madrid x Eibar

17h00: Real Sociedad x Osasuna

 

 

 

 

Conteúdo Patrocinado