Mesmo inscrito na Liga Europa, Ganso segue no ‘fundo do armário’ do Sevilla

São Paulo , SP
05/08/2018 09:45:39

Em: Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional, Sevilla

Paulo Henrique Ganso, que está inscrito pelo Sevilla para a disputa da fase eliminatória da Liga Europa, pela qual o time espanhol enfrentará o Zalgiris, da Lituânia, entrou em campo pela primeira vez em 2018 neste sábado, no amistoso contra o Extremadura-ESP. No entanto, isso não significa que sua situação tenha mudado. Como publicado pelo jornal Mundo Deportivo, o meio-campista segue fora dos planos do clube rojiblanco, que continua com o intento de negociá-lo.

“O Sevilla não conta com Ganso. Espera que o jogador aceite reduzir seu salário e que algum clube decida desembolsar uma quantia que compense o investimento em seu futebol, que superou os 9 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões)”, escreveu o diário, neste domingo.

Ganso jogou 15 minutos no amistoso contra o Extremadura, neste sábado (Foto: Christina Quicler/AFP)

O jornal ainda destaca que o brasileiro desperta interesse de diversos clubes do futebol brasileiro e do futebol espanhol. Porém, estes esbarram nos altos valores que envolvem a contratação do atleta de 29 anos de idade.

O Mundo Deportivo não deixa elogiar o jogador, tratado como “talentoso” em mais de uma oportunidade. De acordo com a publicação, o “meio-campista, que chegou ao Sevilla após deixar o São Paulo, chegou a demonstrar um futebol de grande qualidade, mas a falta de ritmo competitivo dificulta seu desempenho na Europa e em um campeonato tão exigente quanto o Espanhol“.

Ganso chegou ao time rojiblanco em julho de 2016. De lá para cá, foram 27 jogos ao todo, com sete gols e seis assistências. Na última temporada, foram 11 partidas, com quatro bolas na rede e três passes para gol. Os números não são ruins, todavia, o ex-São Paulo foi muito criticado por seu estilo de jogo, considerado “lento” para o padrão europeu. Acabou perdendo espaço e ainda não atuou neste ano. A última vez que esteve em campo em uma partida oficial foi no dia seis de dezembro de 2017, quando o Sevilla enfrentou o Maribor, da Eslovênia, pela Liga dos Campeões.