Icardi faz dois e garante triunfo da Inter sobre o Cagliari - Gazeta Esportiva
Icardi faz dois e garante triunfo da Inter sobre o Cagliari

Icardi faz dois e garante triunfo da Inter sobre o Cagliari

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/11/2017 às 19:50

São Paulo, SP

A Internazionale é a nova líder provisória do Campeonato Italiano! Neste sábado, o time de Milão venceu o Cagliari, fora de casa, por 3 a 1 e assumiu a ponta da competição nacional até o resultado da partida entre Napoli e Udinese, que se enfrentam neste domingo. Caso vença ou empate, o Napoli retoma o primeiro lugar, mas a Inter também pode ver a distância para a Juventus aumentar com o triunfo desta tarde.

Mais uma vez Mauro Icardi foi decisivo para uma vitória da Internazionale. O atacante foi responsável por dois gols e viu Brozovic anotar o terceiro. O Cagliari bem que tentou deixar o jogo mais quente diminuindo a placar para 2 a 1, mas o centroavante argentino aparaceu para dar números finais ao confronto que colocou a equipe de Milão na ponta provisória.

Icardi marcou dois gols e foi o grande jogador da vitória da Internazionale (Foto: ALBERTO PIZZOLI/AFP)


A construção do triunfo começou ainda no primeiro tempo. Aos 29, Candreva recebeu na linha de fundo e fez o levantamento para área. Sem ângulo, Perisic tocou para trás e Icardi apareceu soberano para completar e marcar o primeiro gol dele no jogo.

Aos 10 minutos do segundo tempo foi a vez de Brosovic marcar para que a Inter fizesse 2 a o frente ao Cagliari, que apostava nos erros, mas pouco assustava. No lance do gol, Candreva apareceu novamente, mas, desta vez, deu a assistência para meia pegar firme e tirar do goleiro Rafael.

Nem mesmo o chute de primeira de Pavoletti, que diminuiu o placar, foi necessário para que o jogo ganhasse um novo contorno. Aos 38 minutos Icardi aproveitou a falha defensiva do adversário, que não conseguiu afastar o desvio para área e deu números finais ao jogo.

Bologna 3 X 0 Sampdoria

No jogo de abertura da 14° rodada do Campeonato Italiano, a equipe do Bologna não encontrou grandes dificuldades para vencer a Sampdoria e subir na tabela, almejando uma vaga para a Liga Europa. O time da casa abriu o placar logo aos três minutos de jogo com Simone Verdi e ampliou aos 23 com Mbaye. Ainda na primeira etapa o zagueiro Torosidis tentou complicar as coisas recebendo dois cartões amarelos nos últimos 10 minutos e saindo expulso.

A inferioridade numérica acabou não trazendo grandes problemas. Bem postado defensivamente, o Bolonha teve amplo domínio da segunda etapa e conduziu o triunfo sem sofrer. Ainda deu tempo de Okwonkwo ampliar a vantagem aos 28 minutos e determinar a sexta vitória do time em 14 jogos.

Chievo 2 X 1 Spal

Jogando em casa, o Chievo fez o dever e venceu o Spal por 2 a 1. O duelo foi bastante disputado e o mandante se viu atrás no placar durante grande parte dos 90 minutos. Porém, o Spal acabou sofrendo a virada, foi derrotado e pode voltar para a zona de rebaixamento no final da rodada, caso o Genoa supere a Roma.

Jogando fora de seus domínios, a proposta do Spal foi pressionar e assim conseguiu abrir o placar aos 17 minutos, com um gol contra anotado por Cesar. Sem furar a defesa adversária, o Chievo foi para o intervalo perdendo e conseguiu o empate depois de 21 minutos. Roberto Inglese foi o responsável pelo tento e o mesmo jogador foi o autor do gol da virada que deu os três pontosa ao mandante, aos 36 minutos.

Sassuolo 0 X 2 Hellas Verona

No duelo de duas equipes com muitas dificuldades neste início de campeonato italiano, o Hellas Verona conseguiu um triunfo muito importante para não deixar os primeiros times fora da zona de rebaixamento desgarrar. Fora de casa, conseguiram vencer o Sassuolo por 2 a 0 com dois tentos ainda no primeiro tempo do jogo.

Zuculini foi o responsável pelo primeiro gol, aos 22, e Verde ampliou a vantagem nove minutos depois. Aos 21 o time do Hellas ainda ficou com um jogador a menos, depois da expulsão de Heurtaux pelo segundo cartão amarelo, mas nem mesmo a superioridade numérica foi suficiente para que o Sassuolo mantivesse o controle das ações em busca de ao menos um empate.

Conteúdo Patrocinado