Em duelo pegado, Milan e Inter empatam partida atrasada do Italiano - Gazeta Esportiva
Em duelo pegado, Milan e Inter empatam partida atrasada do Italiano

Em duelo pegado, Milan e Inter empatam partida atrasada do Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/04/2018 às 15:28 • Atualizado: 04/04/2018 às 15:35

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, Milan e Internazionale fizeram o tradicional clássico de Milão no Estádio San Siro, em jogo atrasado do Campeonato Italiano, válido pela rodada de número 27, disputada ainda no início de março. Em termos de equilíbrio e emoção, a partida lembrou os duelos travados na década passada, quando as equipes reinavam no futebol europeu. O placar, porém, deixou a desejar e não saiu do zero, embora tenham sido anulados dois gols, um de cada lado.

Com o resultado, os Rossoneros chegaram a 51 pontos ganhos na Serie A, se mantêm na sexta colocação da tabela e na zona de classificação às competições europeias, agora com quatro pontos de vantagem sobre a sétima colocada Atalanta. Os Nerazurri, por sua vez, vão a 59 pontos e continuam em quarto lugar, mas desperdiçaram a chance de aumentar a diferença em relação à Lazio, que está em quinto.

Mesmo sem gols, clássico de Milão foi marcado por equilíbrio e emoção (Foto: MIGUEL MEDINA/AFP)


O Jogo - Pressionando o Milan em seu campo de defesa e dificultando a saída de bola dos Rossoneros, a Inter esteve melhor no quente início de partida no San Siro. Brozovic teve duas chances através de chutes de fora da área. Faltou capricho para o croata, que tirou demais e jogou para fora em ambos os lances. Candreva também tentou, mas Donnarumma defendeu à queima roupa.

Se de pé em pé o time comandado por Gennaro Gattuso tinha dificuldades para se aproximar do gol adversário, em bola aérea acabou criando a melhor oportunidade do primeiro tempo. Em cobrança de falta pela esquerda, Çalhanoglu levantou na área,  Bonucci desviou de cabeça e por muito pouco não abriu o placar. Com uma amostra de puro reflexo, o goleiro Handanovic fez uma fantástica defesa em seu canto esquerdo e evitou o revés.

O Milan equilibrou o jogo, que passou a alternar entre lances de ataque das duas equipes. Ganhando disputa dentro da área, Cutrone quase fez de bico, mas o chute saiu fraco e facilitou o trabalho do arqueiro nerazzurri.

Aos 38, Icardi recebeu ótimo passe em profundidade e saiu na cara de Donnarumma. O camisa nove bateu rasteiro e fez. Porém, com o auxílio da vídeo-arbitragem, o árbitro Marco Di Bello assinalou impedimento do argentino e, de forma correta, anulou o gol que inauguraria o marcador do clássico de Milão no primeiro tempo.

A etapa final começou do mesmo jeito que terminou a primeira: lá e cá. Perisic assustou Donnarumma no comecinho, cruzando da esquerda e vendo a bola beliscar o travessão rossonero. Em contra-ataque, Kessie respondeu, com perigoso chute frontal que saiu à esquerda da baliza.

Aos seis minutos, Suso deu bom passe para Cutrone dentro da área. Meio sem ângulo, o atacante não conseguiu tirar de Handanovic, que saiu em seus pés e abafou a jogada.

Aos 10 minutos, Icardi desperdiçou um gol feito. Na entrada da área, Rafinha achou Candreva sozinho entrando pela direita. O meia recebeu e viu o camisa nove completamente livre pelo meio. Bastava apenas um simples toque para estufar a rede, mas o argentino furou e viu a bola sair em tiro de meta.

Aos 22, Cutrone recebeu lançamento de Kessie na área e emendou uma linda meia-bicicleta. Golaço, anulado pelo juiz, que viu a posição irregular do jovem atacante.

Já nos acréscimos, Icardi voltou a ser protagonista em lance muito parecido com o que aconteceu aos 10 minutos. Éder invadiu a área, chegou ao fundo e cruzou rasteiro. A bola atravessou a pequena área, passou por Donnarumma e só não morreu no fundo do gol porque o argentino não alcançou. O atacante deu o carrinho e até chegou a encostar na bola, mas não o suficiente para dar a vitória a seu time.

Confira os outros resultados de partidas atrasadas do Italiano nesta quarta:

Benevento 3 x 0 Verona
Torino 3 x 0 Crotone
Chievo 0 x 0 Sassuolo

 

Conteúdo Patrocinado