Futebol/Eliminatórias da Eurocopa

Croácia fica no empate com o Azerbaijão pelas Eliminatórias da Eurocopa

São Paulo , SP
09/09/2019 15:06:45

Em: Croácia, Eliminatórias Eurocopa, Futebol, Futebol Internacional, Notícias

Azerbaijão e Croácia abriram os jogos desta segunda-feira (9), pela 6ª rodada das Eliminatórias da Eurocopa de 2020. Na Arena Bakcell, em Baku, capital do Azerbaijão, a atual vice-campeã da Copa do Mundo ficou no empate com os donos da casa. O duelo terminou em 1 a 1, com gols de Luka Modric, de pênalti, e Tamkin Khalilzada.

O primeiro tempo foi de amplo domínio dos visitantes, com 16 finalizações croatas contra apenas duas azerbaijanas. Logo aos 11 minutos, o defensor da equipe mandante colocou a mão na bola e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Modric bateu bem e converteu, colocando os croatas em vantagem. Nos acréscimos, Dimitrij Nazarov chegou a marcar para o Azerbaijão, mas o tento foi anulado por impedimento.

Modric marcou o gol da Croácia contra o Azerbaijão (Foto: Reprodução/Twitter)

Na segunda etapa, o confronto ficou mais equilibrado, apesar de a seleção da Croácia seguir superior em relação à posse de bola. E aos 27 minutos, Tamkin Khalilzada recebeu de Ramil Sheydayev na área, fez bela jogada e chutou na saída do goleiro Livakovic, deixando tudo igual. Os visitantes tentaram marcar o segundo, mas a igualdade persistiu até o final.

Com o empate, os croatas chegaram a 10 pontos e assumiram a liderança da chave. Porém, a Hungria ainda joga nesta segunda-feira e pode recuperar a posição em caso de vitória. Já o Azerbaijão conquistou seu primeiro ponto e segue na quinta posição. Agora, a Croácia enfrenta a própria Hungria no dia 10 de outubro, em confronto direto pela ponta. Enquanto isso, o Azerbaijão terá um período de descanso, sem entrar em campo pela próxima rodada.