Barcelona quer ampliar vantagem no Espanhol diante do Girona - Gazeta Esportiva
Barcelona quer ampliar vantagem no Espanhol diante do Girona

Barcelona quer ampliar vantagem no Espanhol diante do Girona

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

24/02/2018 às 10:27

Rio de Janeiro, RJ

O Barcelona tem uma boa oportunidade de ampliar a sua vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. Neste sábado, o primeiro passo pode ser dado diante do Girona, em duelo programado para o Estádio Nou Camp, em Barcelona, pela 25ª rodada. O Barça lidera a liga com 62 pontos, sete a mais do que o Atlético de Madrid, seu perseguidor mais direto.

A possibilidade de ampliar vantagem se deve ao fato de que, enquanto o Barcelona vai encarar um Girona que tem 34 pontos e está na parte intermediária da tabela de classificação, o Atlético de Madrid visita o Sevilla, que tem 39 pontos e briga por um lugar na próxima Liga dos Campeões da Europa, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha.

Barcelona lidera Campeonato Espanhol com sete pontos a frente do vice-líder (Foto: Ander Gillenea/AFP)


Apesar desta perspectiva de ampliar a vantagem, o discurso no Barcelona é o de manter o foco apenas no próprio jogo. "Nós estamos na liderança do Campeonato Espanhol e dependemos dos nossos próprios resultados para conquistarmos o título. Portanto, não devemos nos preocupar com o que está acontecendo nas demais partidas do fim de semana. Se a rodada nos favorecer, melhor", disse o técnico Ernesto Valverde.

Os atleticanos, por sua vez, pensam jogo a jogo. "O nosso pensamento está todo voltado para o jogo contra o Sevilla", afirmou o argentino Diego Simeone, comandante do Atlético.

Terceiro colocado com 48 pontos, o Real Madrid recebe o Alavés no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, disposto a manter a boa fase. Os merengues terão pela frente um rival que tem 28 pontos e pretende apenas se manter distante da zona de rebaixamento.

"Temos que seguir em uma crescente na competição, independentemente de termos chance ou não de conquistarmos o título. O Real Madrid tem sempre um compromisso com a vitória", destacou o zagueiro Sergio Ramos.

Também no domingo o Valencia, quarto colocado com 46 pontos, recebe a Real Sociedad, na parte intermediária da tabela de classificação com 29 pontos, no Estádio Mestalla, em Valencia.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
17h Deportivo La Coruña 0 x 0 Espanyol

Sábado
9h Celta x Eibar
12h15 Real Madrid x Alavés
14h30 Leganés x Las Palmas
16h45 Barcelona x Girona

Domingo
8h Villarreal x Getafe
12h15 Athletic Bilbao x Málaga
14h30 Valencia x Real Sociedad
16h45 Sevilla x Atlético de Madrid

Conteúdo Patrocinado