Atlético de Madrid vence fora de casa e mantém distância dos líderes - Gazeta Esportiva
Atlético de Madrid vence fora de casa e mantém distância dos líderes

Atlético de Madrid vence fora de casa e mantém distância dos líderes

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/10/2017 às 14:17

São Paulo, SP

Atlético consegue uma boa vitória fora de casa (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)


Tentando não se desprender tanto dos líderes, o Atlético de Madrid conseguiu um resultado importante na manhã deste domingo. Jogando no Estádio de Balaídos, a equipe da capital espanhola conseguiu uma boa vitória fora de casa sobre o Celta de Vigo pelo placar de 1 a 0. O autor do gol que garantiu os três pontos para os visitantes foi o atacante Gameiro.

O início da partida ficou marcado por um domínio por parte dos donos da casa. Buscando se aproveitar pelo fato de atuar diante de sua torcida, a equipe de Vigo teve sua principal chance aos 18 minutos, quando Sergio Gomez  subiu mais que todo mundo e exigiu uma linda defesa de Oblak.

Após a chance, o Atlético começou a procurar o ataque. Aos 25 minutos, Griezmann arrisco bonito de fora da área e por pouco não abriu o placar. Três minutos depois, o atante Gameiro foi rápido e aproveitou o rebote cedido pelo goleiro adversário para abrir o marcador.

A segunda etapa foi uma grande pressão por parte dos donos da casa. Buscando sempre a referência de Iago Aspas no ataque, a equipe do Celta criou algumas chances. Aos 7, o atacante chutou de fora da área e exigiu boa defesa de Oblak. Aos 13 minutos, o jogador espanhol acertou o travessão numa bela cobrança de falta.

Após este lance, o Atlético de Madrid conseguiu acertar o seu sistema defensivo e segurar o ímpeto ofensivo de seu adversário. Apesar de não conseguir nenhum perigo nos contra-ataques, a equipe de Diego Simeone sofreu pouco defensivamente nos minutos finais.

Com a vitória fora de casa, a equipe de Madrid chegou aos 19 pontos conquistados e assumiu a terceira posição provisoriamente, podendo ser ultrapassada pelo seu rival Real Madrid que ainda jogo nesta nona rodada. Já o Celta segue com 11 pontos acumulados e ocupa a décima colocação.

Na próxima rodada, o Atlético de Madrid recebe o Villareal no estádio Metropolitano, às 14h30 (de Brasília) do próximo sábado. Já o Celta visita o Málaga, às 17h45 do próximo domingo.

Conteúdo Patrocinado