Futebol/Copa do Nordeste

Botafogo-PB vence Náutico no final e vai à decisão da Copa do Nordeste

São Paulo , SP
09/05/2019 21:19:36 — 09/05/2019 22:03:02

Em: Botafogo-PB, Copa do Nordeste, Futebol, Náutico, Região Nordeste

O Botafogo-PB venceu um dos grandes jogos desta edição da Copa do Nordeste e, de quebra, garantiu vaga na final da competição. Na noite desta quinta-feira, o Belo recebeu o Náutico-PE no Almeidão e venceu por 2 a 1 com gols de Nando e Juninho para o time da casa e Tarcísio para os visitantes.

Com o resultado, o Botafogo é o primeiro finalista do Nordestão e espera o vencedor de Fortaleza e Santa Cruz, que se enfrentam no Castelão pela outra semifinal. O time da Paraíba será visitante no primeiro jogo e decidirá o título em casa.

Primeiro tempo tem gols perdidos pelos dois times

A partida começou bastante movimentada no Almeidão, com pressão forte do Botafogo em busca do primeiro gol do jogo. O time da casa quase abriu o placar aos 11 minutos, quando uma cobrança de falta precisa de Marco Aurélio acertou o travessão.

Logo depois, aos 14 minutos, foi a vez do Náutico chegar muito perto do primeiro gol com Wallace. Após cruzamento rasteiro pela direita, o atacante tentou finalizar na entrada da pequena, mas acabou furando e perdendo a chance. Já aos 17, o goleiro Saulo fez grande defesa em cabeceio do camisa 9.

Melhor em campo, o Botafogo perdeu outras duas chances de sair na frente no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Marcos Aurélio arriscou o chute e mandou por cima. Já nos acréscimos, Nando recebeu cruzamento rasteiro e, em lance semelhante ao de Wallace pelo Náutico, furou a finalização e não tirou o zero do placar.

Botafogo sai na frente, Náutico responde

O segundo tempo viu os gols que não saíram no primeiro. Aos dez minutos, o Botafogo abriu o placar com Nando, que havia perdido chance clara antes do intervalo. O atacante finalizou para defesa do goleiro Bruno, mas pegou rebote e finalizou novamente, desta vez para o fundo da rede.

Porém a resposta do Náutico veio rápido e logo aos 15 minutos o placar estava novamente empatado. Tarcísio, que havia entrado dois minutos antes, finalizou cruzado da ponta esquerda para marcar um gol chorado. O goleiro Saulo conseguiu encostar na bola e o lateral esquerdo Fabio Alves tentou cortar, mas a dupla não evitou o empate do Timbu.

Emoção no final e classificação do Belo

O Botafogo perdeu a grande chance de garantir a classificação no tempo normal aos 23 minutos, quando o árbitro marcou pênalti de Tarcísio em Enercino. Na cobrança, Fabio Alves chutou forte no lado esquerdo do goleiro, mas Bruno defendeu e manteve o jogo empatado.

Para a sorte de Fabio Alves, o pênalti desperdiçado não fez falta. Aos 44 minutos, o time da casa marcou o gol da vitória pelo jogo aéreo: Clayton cobrou falta na área e Juninho cabeceou de costas para o gol, encobrindo Bruno, evitando os pênaltis e garantindo a classificação para a final.